Resenha do dorama oh my vênus!
Disponível na netflix
Pode conter spoilers!
Olha só quem apareceu! primeiro post de 2023 como quem é vivo sempre aparece, dessa vez eu trouxe a resenha do dorama oh my Vênus disponível na Netflix com dezesseis episódios pesquisando um pouco eu descobri que esse foi o primeiro dorama de muita gente ( enquanto o meu foi romance is a bônus book com o Lee Jung Suk) Oh my vênus foi lançado em 2015 e traz a história de Kang Ju Eun e Kim Young Ho ( que é interpretado pelo maravilhoso So Ji Sub que eu inicialmente confundi com o Park Seo Joon por favor não me matem, os dois são maravilhosos isso é o que importa) apesar de eu ainda não ter assistido O que houve com a secretária kim? Aposto que eu não estou errada né?
Voltando aos protagonistas Kang Ju Eun na sua época de colégio era conhecida por ser a mais bonita de Daegu com todos os garotos aos seus pés ela ficou carinhosamente conhecida Vênus de Daegu, extremamente focada em seus sonhos e estudiosa a meta era: se tornar uma grande advogada ainda no colégio ela começa a namorar U Sik atleta de natação.
O dorama rapidamente nos leva mais para frente, sendo mais exata aos dias atuais dez anos depois da época do colégio, Kang Ju Eun é uma advogada muito competente, no entanto, tem um detalhe que chama atenção, ela está muito acima do peso não se tornou apenas workaholic, mas também viciada em açúcar ― agora totalmente fora dos padrões de beleza coreano duas personagem que estão dentro desse padrão de beleza ( Magreza excessiva) estão as personagens Bei Wei Wei do dorama com o Yang Yang Love o2o e a Xia Lin do dorama Well Intented Love ― e ainda está com o seu primeiro amor U Sik esperando que nesse aniversário ele a presenteie com mais que flores ( quem não esperaria? 10 anos caramba!) mesmo que ela tivesse que dar uma aliança a ele e ela daria sem nenhum problema ela é Kang Ju Eun afinal, e tudo o que ela quer ela consegue.
Os Protagonistas se conhecem um voo quando ela acaba desmaiando e um médico precisa atende-la durante seu entendimento se descobre que se entupiu de laxante, ficou o dia inteiro sem comer e estava usando cinta modeladora. E apesar de não exercer a profissão a competência dele é impecável. Acho que podemos chamar esse dorama de uma comédia dramática. Foi muito engraçado de assistir ele rasgando a roupa dela decidida a dar a voltar por cima e ser a vênus de Daegu de novo ela decide ir atrás de um personal trainer chamado John Kim conhecido por transformar a vida das famosas que vão procurar ele para começar uma mudança de vida.
Ela encontra John Kim e começa a chantageá-lo pois ele tem uma vida dupla então decide ajudar, mas a regra é clara: de agora em diante seu corpo é meu! É problemático, mas confesso que se ele falasse isso para mim eu ficaria derretida! Ele fala isso até então em questões puramente profissionais ele é extremamente responsável e meticuloso quanto a saúde dela e a química dos dois é inegável.
Os treinos começam ela tem uma dieta bem rigorosa, porém muito bem assistida pelo John Kim, pelo Cobra Coreana que é praticamente um filho para o personal e é lutador de UFC, empenhada no seu emagrecimento ela decide no início seguir os treinos do cobra coreana. Sob os olhos do Kim Ji Woong que se diz trainer do lutador e vive chamando a protagonista de moça e nos arranca risadas durante o dorama! Ele é um fofo! Não muito tempo depois disso e depois de alguns desmaios admito a garota descobre que tem hipotiroidismo importante para entender que ao contrário do que muitos pensam para emagrecer não é só fechar a boca tem que fazer tudo com acompanhamento médico e todos os exames necessários, é impressionante como John kim se preocupa com ela mesmo antes de criaram certa intimidade, ele diz que nunca suportou ver pessoas sofrerem e a leva para casa, a salvou de ser perseguida por um louco na rua e está sempre perto dela preocupado com saúde especialmente quando ela está inconsciente.
A chefe de Kang Ju Eun é Soo Jin uma antiga amiga do colegial que agora não é mais amiga porque guarda rancor devido a um mal entendido e Soo Jin era a gorda que era a rejeitada na época do colegial agora é magra, bem sucedida e com gosto se aproxima de U Sik, mas em certas situações ela não deixa de se sentir aquela mesma garota inferior e acuada de anos atrás. Um outro recado importante do dorama: Não adianta cuidar do exterior, se você não cuida da sua mente, do seu amor próprio e isso mostra o quão cruel são os rótulos que a sociedade nos coloca.
Uma polêmica que ronda esse dorama é o fato de Young Ho só demostrou interesse romântico nela, depois que ela emagrece ― digo isso porque ele demonstra cuidado e preocupação por todos do seu convívio ― isso é algo a se pensar.
Young Ho é muito preocupado com a saúde e obcecado com o corpo perfeito e depois de conhecer um pouco mais a história dele a gente entende mais uma vez que nunca é só por estética ele passou por muitas cirurgias quando era criança e quase ficou sem andar ― teve se eu não me engano osteossarcoma a mesma doença do nosso querido Augustos Waters de A Culpa é das estrelas do John Green ― passou grande parte da vida no exterior se tratando e hoje se encontra curado exceto por algumas dores excruciantes no joelho que nenhum médico sabe explicar a causa muito provavelmente é psicológico ele se arrasta de dor é dificil passar a infância no hospital foi muito dificil assistir isso e como senão bastasse isso ele foge de assumir a empresa da familia e assumir um casamento arranjado.
Temos a história do cobra coreana que é órfão, e foi amparado e treinado por John Kim ele é um amor de menino que foi atrás da mãe buscando uma aproximação, parte o coração de assistir isso, em contra partida ele tem que lidar com uma modelo que morre de amores por ele e vive tentando chamar a sua atenção.
Algo raro de ser ver em doramas são mães solo, e a melhor amiga de Kang Ju Eun tem um restaurante e cria o filho sozinha, sempre cobrando a presença do pai que nem sempre aparece e o dinheiro da pensão, sem dúvidas uma das cenas mais engraçadas foi quando lutador e o seu treinador foram a apresentação da escola dos garoto demostrar alguns golpes, ou quando o menino pede para o Young Ho descer ele do vaso.
Como toda familia multimilionária sempre tem aquele encostado que nunca fez nada na vida e acha que merece a presidência da empresa, para salvar o lutador de UFC que estava usando o seu carro naquela noite Young Ho tira o carro do menino no caminho assim como a sua madrasta, e acaba gravemente ferido se ele acordar e bem provável que jamais volte a andar e ele afasta sua vênus para ela não ver ele todo arrebentado. (é só um dorama não precisa chorar) eu chorei tá? Young se dedicou com todas as suas forças aos melhores tratamentos ao redor do mundo durante meses e contrariando todas as expectativas médicas ele voltou a andar e ele e sua vênus finalmente conseguiram ficar juntos.
Comments