Resenha do livro Harry Potter e as Relíquias da morte.
Autora J.K. Rowling
Editora Rocco.
Pode conter spoilers!
Alvo Dumbledore está morto, Harry tem uma missão encontrar as outras Horcruxes para destruir de vez o lorde das trevas, só que sem saber exatamente o que são, Harry está correndo contra o tempo agora nenhum lugar é seguro, nem mesmo Hogwarts Harry esteve próximo a Dumbledore para testemunhar o poder do diretor, mas nem mesmo ele tinha todas as respostas.
O pouco que Harry sabe é que devido a uma lembrança é que são sete Hocruxes e que ele destruiu uma em seu segundo ano, o Diário de Tom Riddle na Câmara Secreta que ele perfurou com uma presa de basilisco.
Apesar de toda a tensão que assombra o mundo bruxo os Weasley decidem fazer o casamento de Gui e Fleur afinal, nunca se sabe quando será seu último momento Voldemort está caçando todos aqueles que não estão do seu lado, olho tonto está morto, Jorge está sem uma orelha...
Mas sendo é claro o alvo da ira de Voldemort Harry Potter é detestável por muitos bruxos incluindo o ministro da magia que está curioso para saber como o protagonista pretende deter o vilão isso após ler o testamento de Dumbledore que deixou para o trio de ouro: O apagueiro para Rony Weasley, O livro os contos de Biddle o bardo para Hermione e a espada de Godric Griffyndor para Harry.
Não muito depois disso o ministério caiu, os comensais tomaram conta de tudo cabe agora a todos os bruxos de bem tentarem se manter vivos enquanto o trio de ouro viaja o mundo atrás das Horcruxes.
Primeira parada lago Grimmould a casa da ordem, o trio vai se abrir lá enquanto pensa no seu próximo passo, Harry está com um falso medalhão e um bilhete do irmão do Sirius e agora o ministério está ocupado pelo inimigo.
Mais uma coisa também contamos com a presença de monstro o elfo doméstico da família Black que agora com Sirius morto ele serve a Harry uma das partes que eu mais gosto do livro é a evolução do personagem.
E como se tudo isso não fosse o bastante, Voldemort consegue criar falsas memórias e colocar na mente do menino que sobreviveu como aconteceu com em Ordem da fênix quando acharam que Sirius havia sido raptado.
Não demora muito para sermos apresentados a primeira tarefa do trio de ouro entrar no ministério e conseguir pegar o verdadeiro medalhão de Salazar e como fazemos isso? Poção polissuco.
E para todos aqueles que nunca beberam Poção polissuco um alerta: tem gosto de xixi de duende.
Eu gosto muito da escrita da JK de verdade, mas eu acho que ela escreveu relíquias da morte rindo ao pensar nos fãs chorando em posição fetal, será que ela pensa todo mundo gosta desse personagem então eu vou matar? Pelo menos ela poupou o Hagrid né?
Fala sério, ela precisava ter matado a Edwiges?! Até a coruja?! Eu li em algum lugar que ela matou a Edwiges porque ela era uma parte da infância do Harry então, tipo quando ela se foi tudo da infância do Harry ficou para trás inclusive o animal.
Só que assim eu acho que para um garoto que teve os pais assassinados por um bruxo das trevas que desde sempre teve que lidar com a dor da perda e ser uma pessoa boa e nobre mesmo após ter sido criado pelos Dursley, logo depois entrar em Hogwarts e ter que lutar para sobreviver ano após ano eu acho que o Harry sempre foi muito maduro a vida cobrou isso dele sabe?
Mas enfim, voltando ao mistério Harry tenta recuperar o medalhão que está no pescoço de Dolores Umbridge, ele consegue, mas na hora de aparatar dá um problema eles não podem voltar para a casa porque estão sendo seguidos então, acabam acampando com vários feitiços de proteção, mudando de lugar de tempos em tempos, e tentando destruir a Horcruxes recém adquirida sem muitos resultados.
Nós acabamos descobrindo muito sobre o passado de modo geral nesse livro, nós descobrimos sobre os contos dos três irmãos que fala sobre a capa da invisibilidade, a varinha das varinhas e a Pedra da ressurreição.
Naquela noite de natal depois de ter discutido com Rony por causa da Horcruxes essa cena no livro é muito cruel gente! Tá todo mundo cansado sem dormir, sendo perseguido e torcendo para que nenhum parente tenha morrido.
Harry volta a casa onde seus pais foram mortos o jeito que a cena é descrita antes da cobra atacar é muito emocionante, e gente vê aqui que o Harry realmente superou muita coisa porque até a varinha dele quebrou.
Voldemort é um vilão, mas ele já mais seria o melhor bruxo do mundo uma das provas disso é a obsessão dele pela varinha das varinhas eu não acho que ele teria mantido Severo Snape vivo se pudesse, mas tecnicamente ele foi morto pela varinha, enquanto isso Dumbledore sabia de tudo para mim sempre pareceu que o diretor de Hogwarts tinha mesmo todas as respostas.
Uma coisa que a gente vê também é que Alvo Dumbledore era obcecado pelas relíquias da morte junto com Grindelwald.
E no clímax de tudo Harry volta para casa, para Hogwarts, uma das cenas mais incríveis é com certeza a batalha dele contra Voldemort que acontece no meio do salão, atrás de uma Horcruxes Harry conhece Helena Dona do Diadema é incrível como Voldemort e Harry conseguem ser persuasivos para fins tão distintos.
Em uma batalha pessoas morrem e não são pessoas boas ou pessoas ruins são pessoas, Fred morreu ainda estou superando a morte do Sirius pelo amor de deus! Tudo bem, de certa forma eu entendo, seria quase milagroso uma família sair intacta de uma batalha, mas precisava ser esse Weasley?!
No final das contas, a verdade é que eu sou completamente apaixonada por essa saga é impressionante a quantidade de detalhes e os personagens bem construídos Severo Snape na minha opinião é um excelente personagem ele não é bom, mas de certa forma a sua redenção foi seu amor por Lilian.
Você nunca conhece totalmente a história de alguém Harry Potter não cresceu com os pais, mas felizmente sempre teve um lar, e agora a história se repete com o filho de Remo e Tonks, Teddy.
"- Hogwarts sempre estará aqui para ajudar a todos que a ela recorrerem"
JK conseguiu contar uma história muito rica de amor e não no sentido romântico, e fez sucesso familia, honra e escolhas eu gostaria muito de saber o que aconteceu com os Malfoy depois de tudo principalmente a Narcisa que salvou o Harry...
Agora nós temos a peça de teatro A criança Amaldiçoada que conta a história da nova geração de Harry Potter, eu comprei o Script, mas não li ainda e também temos Animais Fantásticos e onde habitam que se passa antes do tempo de Harry Potter.
Um prequel que conta a história de Newt Scamander, um magizoologista muito respeitado no mundo bruxo e autor do livro Animais Fantásticos e onde habitam um manual de criaturas magicas mencionado muitas vezes na saga Harry Potter.
A história começa em Nova York em 1926 quando durante a sua viagem Newt interpretado por Eddie Redmayne se confunde e troca sua mala que contém inúmeras criaturas mágicas com a de um no magi (trouxa) Jacob que deseja abrir uma padaria e então, agora todas as criaturas estão soltas pela cidade (JK você tem todo meu dinheiro) essa saga vai ter cinco filmes sendo que dois já foram lançados (o terceiro aparentemente não tem previsão até onde eu sei por causa da pandemia). E tem o script dessa saga para vender preciso comprar o meu.
Scamander se relaciona melhor com animais do que com pessoas, ele é muito sensível e um apaixonado pelo seu trabalho, nessa saga o Dumbledore aparece assim como Grindelwald e Nagini (sim a cobra de estimação de Voldemort) é uma nova história com um universo muito rico a verdade é que enquanto existir brechas para novas histórias para contar eu como fã estarei aqui pronta para ler e ouvir.
Em breve trago a resenha dos filmes e livros.
Comments