top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

Resenha Reunião sombria - L.J. Smith


Reunião sombria - L.J. Smith the vampire diaries

Resenha do livro reunião sombria.

Quarto livro da série diários de um vampiro.

Autora: L.J. Smith.

Editora: Galera Record.

Pode conter spoilers!

Elena está morta se sacrificou para matar Katherine a vampira que deu a imortalidade aos irmãos Salvatore, e agora livro narrado por Bonnie a bruxa ruiva uma das melhores amigas da garota Gilbert. Após 6 meses a morte da garota mais popular do colégio a menina tem tido sonhos muito estranhos.

Acho que quando bonnie, Meredith e caroline levantam da cama a coisa mais incomum que tenham que lidar sejam os vampiros e os seus caçadores ― já que Meredith está praticamente noiva de um caçador ― Alaric.

Mas não é, o fato é que mesmo depois de ter sido queimada viva, Elena não está morta e sim presa em um mundo espiritual tentando mandar um recado importante, coisas como tabuleiros ouijas são usados no livro para se comunicar com a garota e essas cenas são meio difíceis de se levar a sério, parece meio antiquado não sei se é bem essa palavra, mas parece que essa cena do tabuleiro se repete muito.

O dificil é ter algum cidadão que acredite em bonnie e Meredith, tem algo maior vindo para a cidade maior do que quando Katherine usou seus poderes para deixar os animais possuídos, no entanto, as únicas pessoas que poderiam ajudar se encontram em Florença, Stefan tenta seguir sua vida sem elena sem pensar nela sofrendo dia após dia, talvez essa seja uma das poucas semelhanças dos livros com a série the vampire diaries. Stefan sempre será o eterno sofredor e Damon seu irmão mais velho sempre estaria seguindo seus instintos de sugador de sangue sem se importar com o amanhã.

O último pedido de Elena foi cuidem um do outro. Faz algum tempo que eu li essa série de livros sendo que eu fui procurar saber mais sobre ela por causa da série de TV. Eu gosto de vampiros e também triângulos amorosos é verdade, mas a histórias do livro me atrai mais como um todo contando os sete livros sendo que os três últimos foram lançados quase vinte anos depois os três últimos são intitulados: diários de um vampiro o retorno.

Essa parte no que se trata de magia parece bem mais interessante na série do que nos livros, e o que me manteve presa a história foram duas coisas saber como é a história do livro, a mente da autora e descobrir com quem a elena fica no final adoro ver as diferenças ― é claro que em alguns casos eu quero que a adaptação seja idêntica no caso de Harry Potter ― mas acho que aqui muda porque eu conheci a série primeiro e se duvidar acho mais interessante, acho que talvez a narrativa da LJS seja mais travada e a série ser muito mais jovem nesse sentido.

― Eu já te contei ― ele disse. Ele estava olhando para longe para alguma distância imensurável. ― Sue está deitada lá morta, e ela não deveria estar. Você mesma disse, Bonnie. Que tipo de mundo é esse que deixa coisas como essa acontecerem? Que deixa uma garota como Sue ser assassinada por prazer, ou crianças no Afeganistão morrerem de fome, ou focas― bebês terem suas peles tiradas quando vivos? Se é assim que o mundo é, de que adianta alguma coisa? Está tudo acabado de qualquer jeito. ― Ele parou e pareceu voltar a si.
― Você entende o que eu estou falando?”

Uma das poucas coisas que a série tem em comum com os livros é a rivalidade dos irmãos não apenas pelo amor de elena, mas pelo próprio estilo de vida. Stefan é vegetariano, assim como os vampiros de Stephenie Meyer ele só se alimenta de animais. Bem que podia rolar um crossover né gente? Acho que Stefan e Edward seriam muito amigos.

― Damon?
― O que é agora?
― Obrigado.
Era demais. Damon agitou o ar com os olhos frios e não convidativos, os olhos de um estranho.
― Não espere nada de mim, irmãozinho – disse ameaçadoramente – porque sempre estará errado. Tampouco pense que pode me manipular. Esses três humanos podem seguir você, mas não eu. Estou aqui por minhas próprias razões.
Já se fora antes que Stefan pudesse medir suas palavras. Mas de qualquer maneira não importava, pois Damon nunca escutava nada do que ele dissesse, nem sequer chamava pelo seu nome, sempre com o desdenhoso “irmãozinho”.

Stefan volta a cidade diante do apelo de bonnie que disse que teve um sonho ou uma visão com elena e durante todos esses meses o Salvatore mais novo tem tentado seguir em frente, mas as vezes pensa em se juntar a sua amada não importa onde ela esteja, mas antes precisava salvar a cidade do terror que dizem que é loiro de olhos azuis.

Uma coisa que acontece nos livros e eu acho muito bem trabalhada é a amizade de Stefan e Matt, é claro que um livro sempre vai ter mais detalhes que uma série, mas com certeza esse é um ponto positivo nos livros. Confesso que preciso terminar de assistir parei no final da segunda temporada e apesar de já saber como a série acaba eu tenho uma certa curiosidade. Porque o que eu vejo todo mundo dizer da série nas redes sociais por exemplo, é que o Matt não serve para nada.

Acho que já devo ter dito que LJS é muito boa com reviravoltas e é justamente isso que manteve presa até a última folha talvez os feitiços dessa bonnie não me chamem tanta atenção, mas os vilões cruéis e mórbidos que essa autora cria com certeza é muito interessante, me conta já conseguiu adivinhar quem perturba a cidade agora?

Uma coisa fofa nos livros é a certa inocência de bonnie por assim dizer, e o quanto ela fica desconcertada na presença de um Salvatore, mas também quem não ficaria? Eu tenho um crush eterno nos dois, admito.

Então temos: o despertar, o confronto, a fúria e reunião sombria o próximo livro da série é: diários de um vampiro O retorno ― Anoitecer que vai ser a próxima resenha de livro daqui do blog inclusive.

Você Conhece?




45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page