Resenha do Dorama Cheese in the trap.
Disponível na Netflix.
Pode contar spoiler!
Vamos começar falando dessa abertura? Eu sou apaixonada por ela acho muito legal e viva por mais doramas com esse estilo de abertura! Onde eu assino?!
Esse dorama conta a história de Hong Seol uma universitária que batalha para morar sozinha, estudar e trabalhar ela é muito fofa gente parece um panda sonolento.
E a sua vida muda quando ela comete o erro de reparar no seu colega de classe Yoo Jeong, rico, bonito, inteligente e popular é claro que ela ia reparar, quem pode culpa-la?
Mas não é tão simples assim, o protagonista é idolatrado e pelo menos aparentemente, muito educado sempre carregando um sorriso no rosto para os seus colegas de classe, mas Hong Seol viu por trás disso...
Em uma festa para a volta às aulas o protagonista aparece com toda a sua glória depois de ter servido ao exercício e acaba encontrando Seol com a boca toda melecada de queijo...
E durante essa festa uma das inúmeras pretendentes de Jeong insiste em lhe oferecer uma bebida mesmo depois dele ter negado e então acidentalmente a jarra vira em cima da menina ou não tão acidentalmente assim já que depois do acontecimento uma sombra de sorriso passa no rosto do menino eu particularmente, acho que foi acidente ( ele pode ter simplesmente ficado feliz por ela ter ido embora) já a Hong Seol:
" Então foi de propósito..."
Mas daí temos mais uma cena poucos minutos depois e vamos falar de um dos personagens que eu menos gosto nesse dorama baseado em um mangá de mesmo nome.
Sang - Cheol.
Pense em uma criatura insuportável agora por favor multiplica por vinte lhe apresento Shang Cheol. Ele é folgado, ardido, oportunista e trapaceiro que se aproveita de todas as pessoas inclusive, do Jeong que acabou de voltar e o Jeong estava perto quando ele deixou isso claro, e de repente chegou aos ouvidos da faculdade que Cheol tinha desviado dinheiro, e ele achou que quem tinha dedurado era a Seol e daí quem aparece para salvar o dia? Yoo Jeong.
Sempre gentil, prestativo e educado com muita gente com ela inicialmente, ele tem uma postura esquisita, sempre sério estilo poker face quase psicótico eu jurava que no começo do dorama ele fosse sequestrar ela ou sei lá, os documentos de Yoo Jeong sumiram dando a bolsa integral para Seol.
E depois disso a matricula de Seol em uma aula especifica some, e todas as suas suspeitas apontam para Jeong que se comporta de um jeito estranho com ela e está a espreita dela sempre que pode, isso é mesmo meio estranho até eu ficaria desesperada e olha que eu acho ele bonito, mas no final de tudo ele é inocente.
E Ele consegue descobrir de um jeito bem peculiar quem foi, com o tom de voz calmo, o rosto sem expressão e os olhos escuros com um brilho estranho, e é isso que o Jeong tem de diferente ele sabe manipular as pessoas.
E depois de Seol descobrir que Jeong é inocente ele insiste em convidar ela para jantar, é engraçado ver ela tentando fugir dela, o comportamento dele é estranho já que de uma hora para outra ele decide ser gentil com ela, eu também fugiria.
E bem o dorama gira em torno do comportamento estranho do protagonista e a Hong Seol que de cara parece ser a única que percebe esse lado ruim dele e faz com que ela sempre fique desconfiada de seu comportamento, fica um mistério no ar até o final do dorama.
Eun – taek e bo – ra são os melhores amigos de Hong Seol e a relação do Eun taek com a bora é bem divertida.
― Distraia o professor
― O que? Ficou louca?
― Eu te dou um beijo.
E a mão dele começou a tremer, o interesse dele é escancarado para todo mundo e a menina tipo evita esse assunto, mas mantem ele perto, esse dorama é considerado toxico por muitos, mas em algumas partes eu o acho muito real.
Hong Seol é dedicada aos estudos e sempre tem alguém querendo se aproveitar dela nesse sentido, e ela releva é claro, que trabalho tem que entregar inteiro, mas ela releva mais de uma vez, quem nunca passou por isso na faculdade? E o Jeong também. E isso me irrita eu faria um Escândalo.
Vamos falar de um dos personagens de um dos personagens mais amados dos doramas ( ele é muito amado por mim na verdade) Baek In No ele faz parte do passado do Jeong e acaba se aproximando de Seol, ele é nas próprias palavras de Seol direto e se veste como um delinquente ( essa última parte eu não concordo, só não gosto da sandália) ele é um amorzinho no dorama, no passado dele nem tanto...
― Ei! Você ainda me deve uma refeição.
― Credo! Você vive na rua...
― Não vivo na rua! Estou procurando um trabalho...
― Vestido desse jeito? Parece um delinquente...
― Você falando de mim? Parece uma idosa vestida assim!
― Essa é a roupa mais bonita que eu tenho...
― Se vestiu assim porque eu falei para você se vestir melhor?! Bom saber que eu tenho essa influência sobre você descabelada...
Ele e a Seol constroem uma relação bem legal ao longo do dorama, apesar de Jeong não aprovar (alerta de relacionamento Tóxico) e eu gostei muito disso tem uma leveza sempre que eles dois estão juntos, ao longo do dorama são mostrados Flashbacks sobre o passado dos irmãos Baek In – no e in – na com o Jeong.
Mas eu confesso que eu fiquei dividida os dois são combinam com a Seol na minha opinião, e eu gosto muito do jeito esforçado do in – no agora para tentar ajeitar a vida, e ele defendeu muito a Seol, Jeong nunca teve o esforço reconhecido porque nasceu em família rica, o pai dele ensinou ele a estar sempre com um sorriso no rosto, ceder e ser muito calmo, e depois ainda ganhou fama de louco...
― Nunca me achei muito inteligente então sempre estudei muito, naturalmente, os resultados eram bons...
Seol foi considerada arrogante pela professora por ir até ela dizer que fez o trabalho sozinha, mas se ela não tivesse feito Cheol nunca faz nada, Min – su é quase um Gasparzinho e a amiga dela A – yeong fez um trabalho a parte e não contou para ninguém...
Ela devia ter carregado tudo muda? É importante sim trabalhar em grupo, mas ela é a última pessoa que está errada nesse sentido...
De quem ela tem ajuda?
O pai é um machista que acha que ela devia conseguir um casamento no lugar de estudar, então ela e o Jeong são parecidos no sentido da beleza sombria e de serem sempre esforçados e nunca reconhecidos, eles são a serem sozinhos e fechados porque ninguém se importa não de verdade...
O Jeong é tóxico? Todas as pessoas desse dorama são tóxicas, e é por isso que a história é boa e que deveria ser assistidas muitas vezes, porque é uma história real só acho que Hong Seol deveria se impor mais, eu também gostei do final ( se bem que nesse caso na minha opinião ela poderia muito bem ter ficado com os dois, sério!) então eu recomendo sim esse Dorama inclusive, tem filme também eu ainda não assisti mas vou colocar no blog também, esse dorama vai render muitos posts aguardem pessoal! Assista a resenha de CITT do @coreanismo da Manu Gerino eu a acho engraçada.
Comments