Resenha do Dorama Love Alarm.
Disponível na Netflix.
ouça durante a leitura - In My dreams - Tearline
Pode conter Spoilers.
Devo começar esse post dizendo que eu cheguei a abandonar esse dorama nos primeiros 18 minutos ( em minha humilde defesa foi o primeiro dorama que eu tentei assistir) e pelo visto, eu só simpatizo com doramas a partir do segundo episódio e a segunda coisa que eu tenho a dizer é esse dorama deveria ter 50 episódios e não apenas 8, mas é boa notícia é que esse dorama vai ter segunda temporada.
O motivo de eu ter parado esse dorama nos primeiros dezoito minutos foi por achar que o protagonista Sun – oh mantinha sempre a mesma expressão, de tédio mas agora parando para analisar depois de ter assistido todos os episódios disponíveis, até eu ficaria com cara de tédio a maior parte do tempo, é sério!
A história se passa em um futuro não tão distante graças ao avanço crescente da tecnologia e o dorama gira em torno de um aplicativo que é capaz de mostrar quem te ama em até uma distância de dez metros que carrega o nome de Love Alarm.
Durante os meus vinte e um anos de vida, eu tinha certeza de que não havia ser humano no mundo capaz de ficar bonito com roupas estampadas (sim, eu detesto roupa estampada pergunte a minha mãe) e o pior é que tem muitas em sessão feminina e, é por isso que eu prefiro as minhas camisetas do batminho ( por favor leia com a voz do coringa essa última parte).
Mas enfim, eu pensava assim até conhecer o Jeon Jungkook dançando Fake Love no Youtube, foi assim que eu entrei no mundo dos doramas e do kpop e então, eu percebi que os orientais são as únicas pessoas no mundos capazes de ficarem bem com qualquer vestimenta ( lembrando que é apenas a minha opinião) porque eles são tão lindos ― em sua maioria ― que nem parecem reais.
Sun – oh é um modelo famoso que usa muita roupa estampada e fica bonito mesmo assim ( Igual o Dylan Wang de Meteor Garden) uma grife da mãe dele se não me engano que não é exatamente a mãe do ano, e parece mais preocupada em montar a imagem de familia perfeita, ele parece lidar bem com toda a atenção que recebe ignorando ela totalmente fazendo o que sente vontade inclusive, tirar a camisa em público.
E agora ele vai começar a estudar em um colégio normal, cheio de adolescentes normais que estão super envolvidos com a vida amorosa graças ao aplicativo Love Alarm, e agora ele sendo um modelo que está ao alcance de um bando de meninas histéricas seu Love Alarm não para de tocar.
E assim chegamos a Kim Jojo, em um mundo onde todos estão preocupados com likes ou com o seu Crush tocando seu Love Alarm para provar seu amor, ela tem preocupações mais importantes como trabalhar na loja da tia para poder ter o que comer no fim do dia sim, ela sofre um bocado então, porque se preocuparia com um aplicativo de namoro superestimado que pode resultar ou acabar com um relacionamento? Quer se declarar para alguém sem parecer piegas? Ative seu Love Alarm. Ela não precisa disso...
Até porque ela tem um namorado, Il – Sik que pratica jiu – jitsu e está ― para o desespero de Kim Jojo ― empolgado com o Love Alarm:
― Instalei o Love Alarm...
― Ah, sério?
― Todo Mundo tem, deveria instalar também...
― Bom, o meu sistema Operacional...
― Para mostrar tocando...
― Para que mostrar tocando?
― Todo mundo mostra, seria legal mostrar também...
Ou seja, ela não o ama ali só existe uma amizade, mas como sua vida é triste e dificil o bastante talvez, seja melhor deixar as coisas como estão sem o Love Alarm para atrapalhar, um problema a menos...
Sun ― Oh tem um melhor amigo Lee Hye – yeong que aparente está sempre ali para ele até mesmo para levar uma bolada para não correr o risco de machucar o rosto da revista Seventeen, e também brigar por ele um amigo muito leal, ele é tímido e também apaixonado por Kim Jojo há muito tempo mas só a observa de longe, e Sun – Oh já percebeu isso...
― Siga ela!
― Quem?
― A menina que o Hye – yeong gosta!
Hye – Yeong por sua vez, faz uma cara de pavor engraçado.
― Eu estou errado? Estou errado?!
― Sim, está errado!
E então, Sun – Ho passa a segui-la porque aparentemente, Kim Jojo é a única garota da Coréia que não desmaia de amores por ele e isso atrai a atenção de Sun ― Oh ( O ego é uma coisa engraçada né?!) isso me lembrou muito o início da relação da Bella Swan e o Edward Cullen, já que o que chamou a atenção de Edward foi o fato da Bella ser a única pessoa que ele não conseguia ler a mente mas enfim, Sun – Oh se mostra arrogante o bastante para pedir que Jojo ligue seu Love Alarm.
― Eu tenho namorado.
― Eu sei.
― Ele vai te arrebentar.
― Que arrebente.
Então ele a beija.
“Nossos Love Alarms ficariam mudos porque nossa vontade de beijar veio antes do amor...”
Outra coisa que eu vi nos doramas é que aquele que as vezes você chama de amigo é aquele que te esfaqueia pelas costas (veja por exemplo, em Meteor Garden Li Zhen postou uma foto de Shancai dormindo ao lado de um garoto desconhecido na internet, tudo isso porque estava com inveja, tá certo que a Shancai vacilou em esquecer ela do lado de fora de uma festa quando foi ela quem convidou ela devia ter pelo menos esperado, mas ainda sim isso não justifica expor ela na internet).
De um lado Kim Jojo está cercada de pretendentes, do outro de inimigas sua prima Gul Mi acha que seu Love Alarm não tocou por culpa dela e decide fazer a vida dela um inferno, tentando trazer à tona os mistérios de uma ilha.
― Os meninos gostam de garotas quietas como a Kim Jojo.
Ela e Sun – Oh começam a namorar e o Love Alarm continua a trazer seus mistérios e polemicas porque é aquela coisa, você toca o Love Alarm da pessoa esperando ser correspondido, mas nem sempre isso acontece e quando você está no High School estar com o seu Crush ( nesse caso Oppa) é a melhor coisa do mundo do mesmo jeito que se qualquer um levar um fora, pode ser a ponta de um abismo...
Love Alarm foi criado por um motivo, aparentemente, o seu criador é tímido demais então ele criou o aplicativo para conseguir se declarar para ela, eu acho que ter os sentimentos em qualquer idade pode ser bem complicado e a eterna busca por aceitação que os seres humanos geralmente tem pode causar muitas intrigas, corações partidos e almas despedaçadas...
― Isso faz eu me sentir tão pequena...
Quatro anos depois de seu lançamento o Love Alarm ainda é muito utilizado ( até no altar o aplicativo é usado para os noivos confirmarem seu amor) mas agora também muito odiado, o dorama mostra quando o Love Alarm foi lançado e o presente dos personagens que é quando Love Alarm completa quatro anos e nisso Sun – oh e Jojo não estão mais namorando e flashbacks durante o dorama mostram o porquê, bom pelo menos uma parte.
Hoje em dia, muitas pessoas criticam o aplicativo porque sempre tem uma certa ansiedade e se o meu Love Alarm nunca tocar? Isso acabou causando especulações sobre um suicido em massa que ocorreu, as pessoas precisam ser aceitas, acolhidas e amadas se não podem afundar...
E agora, Hye – Yeong decide tentar ocupar um espaço na vida de Kim Jojo, após encontrá-la na biblioteca ele deixa claro suas intenções:
― Eu estou te cantando, é o que as pessoas faziam antes do Love Alarm, eu quero tentar isso do jeito antigo...
Eu acho que é a primeira vez que eu fico dividida em um triângulo amoroso ( e tipo a protagonista nem sou eu, quem dera) porque geralmente eu tenho uma ideia bem clara de tipo quem “merece” a protagonista mas nesse caso eu juro que não da para escolher, o Hye – Yeong é muito fofo, bonzinho sempre observou a Jojo de longe e não surtou quando o Sun – Oh a beijou ( mesmo sabendo que Hye – Yeong gostava dela) e o Sun – Oh bem, para alguém que cresceu com tudo ( menos carinho dos pais) ele é uma pessoa gentil, direta e de coração bom...
Será que não tem como ela ficar com os dois, pessoal?!
A boa notícia é que esse dorama vai ter uma segunda temporada e ele é baseado em um webtoon homônimo (de mesmo nome) alguém aí já leu?! Enfim, eu amo um dorama.