top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

Resenha da 2 temporada de You.


Imagem da segunda temporada de You disponível na Netflix.


Resenha da segunda temporada de You.

Disponível na Netflix

Pode conter Spoiler!

E chegou a hora de resenhar uma das séries mais assistidas de todos os tempos ( as notícias não mentem e o meu Pinterest também não) eu contei os dias para que o dia vinte e seis de Dezembro chegasse logo, e para meu alivio todo os dez episódios foram postados de uma vez e agora eu estou assim novamente no aguardo dessa vez, da terceira temporada ( a vida de quem maratona séries pode ser muito dificil) falta muito para a terceira temporada?

Uma das coisas que eu mais gosto de You de um modo geral é o fato de que essa é uma das poucas séries que eu consigo assistir sem infartar, ter pesadelos durante a noite ou até mesmo, uma crise de paralisia do sono, ufa! (eu sou muito medrosa gente, muito mesmo não consigo assistir nenhum filme muito sangrento e nada de terror e não, nem mesmo premonição) para vocês terem uma ideia eu não assisti coringa no cinema por causa disso ( eu assusto muito fácil com barulho e o Coringa não é exatamente bonito então...) enfim, eu adorei poder assistir algo onde tem um psicopata sem morrer de susto.

Vamos relembrar aqui rapidinho, a primeira temporada se encerra com o Joe empilhando o best-seller da Beck, quando a sua Ex-namorada até então morta aparece dizendo:

― Oi Gatinho!

Candece Stone chega bem tranquila, toda plena para conversar com o nosso psicopata preferido, ela conseguiu deixar Joe Goldberg enjoado a ponto de fugir.

― Quando você foge de quem acha que o conhece, esconda – se onde supostamente odeia e bom, eu odeio mesmo Los Angeles. Eu estou um lugar onde todo mundo está preocupado consigo mesmo para prestar atenção em alguém, e isso é perfeito...

Na visão dele L.A. é o pior lugar do mundo, mas é temporário apenas o bastante para ele conseguir recomeçar como Will Bettelheim, quando eu vi o trailer eu pensei quem será esse coitado? Ele é um cadáver né? E a segunda foi corra para as montanhas Delilah! Ele não é bonzinho como parece! É sério, eu quase desmaiei com o trailer.

― Suas referências são impecáveis, mas eu não te achei nas redes sociais em nenhuma aí eu pensei esse cara deve ser esquisito.
― Só não curto muito essas coisas.

Eu achei super válido a preocupação dela de achar que ele poderia ser um estranho, atualmente, qualquer pessoa que não respire o mundo online pode ser vista como estranha, mas também muita calma não quer dizer que todas as pessoas que não possuem alguma rede social seja um psicopata, na verdade acho que todas as pessoas que passam tempo demais nas redes sociais podem vir a se tornar Stalkers, para dizer o mínimo afinal, foi disso que a primeira temporada dessa série tratou a exposição a redes sociais e os Stalkers, e um dos traços que eu mais gosto do Joe ― talvez o único porque lembrando ele é um psicopata ― é o fato dele ser muito observador, e eu acho que o vicio no celular e nas redes sociais tem tirado esse traço das pessoas.

― Eu sei que precisamos fazer tudo por amor, e eu fiz. Fiz o que precisava, fiz o que era necessário não posso amar de novo não posso arriscar de novo é muito perigoso. O único começo é um começo sem amor."

E daí, eu penso o que um cara que quer um recomeço faz colocando um telescópio perto da janela?! Ele diz, como todo mundo que é viciado em alguma coisa, que vai controlar o seu tempo stalkeando alguém...

Mas é claro que sempre tem a palavra, porém, porque quem procura geralmente acaba encontrando e Joe encontraria sua nova obsessão.

Joe conseguiu o emprego trabalhando com aquilo que mais gosta: livros eu certamente gostaria de ser atendida por ele porque ele é um cara que entende do assunto, isso é fato.

E como um bom observador e psicopata que ele é não demorou muito para ele encontrar seu lugar em L.A. O Anavrin que é um mercado / café / livraria um local cheio de alimentos saudáveis e não demora muito para eu entender porque o Joe não gosta de Los Angeles ou pelo menos dessa L.A. apresentada na série.

Todas as pessoas estão sempre querendo alguma coisa ao se aproximar de você em Los Angeles, todo mundo lá é paz e amor aparentemente tentando te convencer a levar uma vida com falsa profundidade, mas também estão prontos para te dar uma rasteira caso precise.

Joe acaba vendo uma oportunidade após ver uma pilha de livros estagnados e se existe alguém capaz de te convencer a ler um livro, esse alguém é Joe Goldberg.

E é no Anavrin que a sua obsessão começa:

― Eu não vou te cumprimentar vou esbarrar sem querer em você, você nem vai saber que eu estive aqui...
― Com licença, acha que esse pêssego parece uma bunda? Não tem uma resposta certa...
E, assim Joe conhece Love Quinn e também seu irmão, Forty. Eu achei um jeito esquisito de chegar no Crush, mas beleza né, funcionou bem para eles então, cada um com a sua mania eu só observo (é sério! Observe bem essa cena)

Ao contrário da primeira temporada nessa a cozinheira do Anavrin, Love parece bem curiosa sobre o novato Will B e também extremamente analítica, ou seja, uma tentação para o nosso Joe que está tentando conter seus instintos mais sombrios.

― Deixa-me adivinhar, furacão Forty? não se preocupe ele raramente demite alguém, sabe como algumas pessoas estrelam seu próprio filme? Bom, o dele é sobre um gênio hilário e mal compreendido que trabalha com idiotas...
E depois de assistir essa nova temporada, eu acredito que essa é uma boa maneira de descrever Forty Quinn...
― É difícil recomeçar do zero Love, quando o passado não sai da sua cabeça.
Então daí temos ele sendo atormentado por duas partes do seu passado, o fantasma de Beck e a sua ex namorada que deveria estar morta.

Eu dei um grito quando eu vi o fantasma da Beck, sério! Como toda pessoa que faz alguma coisa que não devia nesse caso cometer uma dúzia de assassinatos Joe começa a desconfiar até da sua própria sombra, mesmo estando protegido tecnicamente sobre o nome de Will Bettelheim certo?

Nessa parte parando bem para pensar enquanto escrevo isso Joe pareceu meio panaca, ele pegou e trancou um homem em uma nova jaula de vidro com o nome de Will B. ( sendo esse cara é o mesmo ator que fez pinguim na série Gotham) ele achou mesmo que esse cara não ia trazer problema? ou nesse caso esse nome...

Tudo o que eu tenho a dizer é que existe um ser vivo que arrancou um dedo de Joe Goldberg, eu ainda não acredito que isso aconteceu.

Conforme o tempo vai passando Joe e Love estão cada vez mais próximos, a cozinheira está determinada a fazer ele gostar de Los Angeles e então chega um momento onde eles têm uma conversa profunda:

― Ele morreu é mata qualquer conversa, foi há três anos, ele adoeceu eles tentarem curar, mas não conseguiram...
― Love, eu sinto muito...
― É a vida, e olha já faz quase dois anos e, a minha vida é ótima, mas a verdade é que ninguém entende, quem se casa na nossa idade e fica viúvo? As pessoas são gentis, mas ninguém sabe o que eu estou enfrentando, é solitário...
― Eu imagino...
― Eu sei, desde que isso aconteceu eu consigo ver algo diferente em quem passou por isso, vejo isso sempre que olho em seus olhos...

Eu adorei essa parte! sério, eu não sei se é porque eu já assisti, mas estava na cara desde do primeiro esbarrão que o olhar deles tem alguma coisa em comum, tem alguma coisa ali.

― Eu queria pensar que você não me conhece...

Nessa temporada conhecemos um pouco mais também sobre a infância do Joe, e honestamente dá para entender porque ele é desse jeito.

E se você chegou nessa resenha você provavelmente já assistiu a primeira temporada e se lembra que ela deixou para trás um detalhe importante a ser resolvido: A urina que o nosso protagonista deixou para trás na Casa da Peach, ele se lembra dessa pequena falha.

Também temos personagens da primeira temporada, o Psicólogo antiético Dr Nick na prisão.

Agora acho que a lição que essa temporada traz é que todo mundo tem um lado sombrio, todo mundo esconde algo de que não se orgulha e mais uma vez, tudo porque existe visões distorcidas da palavra amor, independentemente do tipo de amor.

― Eu te lobo!

Eu fiquei histérica com cada segundo dessa temporada, e foi impossível não se identificar com alguns deles, agora eu só estou contando os dias para terceira temporada, essa série ainda vai render muitos posts para o blog, Eu gostei muito de cada personagem dessa temporada Eles são muito ricos, complexos e eu gostaria muito de falar tudo sobre eles sem correr o risco de contar a série inteira para quem ainda não assistiu, o que vocês acham da idéia?! Diz aí, vocês gostaram dessa temporada?

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page