top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

Resenha da série You - 3 temporada


Série you netflix

Resenha da 3 temporada de You.

Disponível na netflix.

Pode conter spoilers!

Muito bem, podemos começar falando sobre aquele trailer? O que foi aquilo meu Deus do céu, eu surtei perfeição ainda bem que quando saiu faltava só uma semana.

Quer dizer, falando assim nem parece que eu assisti nesse meio tempo mais trinta vezes as outras duas temporadas completamente, enquanto eu jurava para mim mesma que só ia assistir os melhores trechos porque eu tinha outras coisas para fazer, a quem eu quero enganar?

A série toda é perfeita então, eu sempre assisti todos os pedaços, foi mais forte que eu. Até deixei um recado para netflix.

Mas vamos falar dos nossos doidos, psicopatas favoritos? Joe e Love se mudam para longe de Los Angeles teoricamente longe de todo o tormento do passado dos dois depois que descobrimos que um é tão louco quanto o outro, mas Joe não admite isso nem morto.

Agora morando na pequena e perfeita cidade de Madre Linda o casal está disposto a recomeçar e a ser uma família de comercial de margarina, mas como nem tudo é perfeito é claro que Joe voltou a perseguir uma mulher que para ele é mais interessante.

E uma coisa que ficou bem clara nessa temporada era que um dos dois ia sair no mínimo machucado, o que me prendeu nessa temporada foi ver quem atacaria quem primeiro, porque os dois são completamente loucos.

" Mas tem uma parte em mim que eu não consigo mudar. Eu ainda acredito na pessoa certa, que em algum lugar existe a pessoa certa para mim."

E nós sabemos que o Joe está já obcecado pela sua vizinha que se eu não me engano o nome dela é Natalie, e agora Joe tem uma dupla ocupação proteger seu filho Henry Forty Queen Goldberg da sua mãe que segundo o herói Joe é um monstro, Love decide abrir uma padaria e Joe trabalha em uma biblioteca.

Uma das coisas que a gente percebe durante a série é que o Joe ele não se acha digno de amor e nessa temporada nós também vemos que o Joe tentou proteger a mãe dele matando o próprio pai que a agredia e a sua mãe o deixou no orfanato e recomeçou, ele tenta salvar algumas pessoas com o seu jeito torto matando quem ele acha necessário e quando elas não são do jeito que ele idealizou ele mata, como matou a Beck e a Candece e como mataria a love que matou a Delilah mas não matou porque ela estava grávida.

Porque a love também tinha os motivos dela não é? Ela quer construir uma família, ela faz tudo o que tiver ao seu alcance para proteger seus interesses então ela não é a donzela que ele esperava na verdade ela é igual a ele, só que a love é bem mais impulsiva ela primeiro faz e depois entra em pânico e Joe tem que bolar um plano pra limpar a bagunça.

E foi num desses momentos de impulso que love resolveu que o seu casamento precisava de terapia? Quer dizer, matei a vizinha com uma marretada na cabeça porque o meu marido estava interessado nela então agora estou tentando salvar o meu casamento.

É claro que o casal precisa de cadeia e terapia, mas eu quase ri e fiquei com medo da terapeuta porque parece que a única coisa que impede os dois de se matarem é o Henry e apesar do Joe tentar proteger a criança ele deixa claro que ele não sente nenhum vínculo com o bebê.

Não demora muito para conhecermos Cherry a abelha rainha de madre linda que fala mal de todo mundo inclusive sobre a love parece que a pessoa não tem o direito de nascer rica e se ela nasceu não foi uma escolha eu falo disso no meu livro de contos CONEXÃO porque eu tenho uma personagem rica.

Mas como crianças não são algemas como disse a vizinha do Joe não demora muito para ele traçar um plano onde ele teoricamente deixaria Love para trás não muito tempo depois de limpar sua bagunça ele admitiu isso na terapia e é claro que na terapia você não pode sumir certas coisas que você faz principalmente se você for um psicopata.

Joe restaura certos livros vende e manda os lucros para Elle, irmã de Delilah o momento em que ele está no porão é uma das poucas coisas que gosta em sua vida atual, não demora muito e ele conhece Marienne, eu a achei uma personagem muito sem sal. O deus!

Uma vida programa cheia de gente falsa escondendo seus próprios podres faz a gente quase sentir pena do casal psicopata que podem até matar, mas não largam o Henry assassinos sim, desnaturados não rindo de nervoso.

A love enxerga Joe como um psicopata porque ele pensa em tudo e sabe como se livrar de corpos e da arcada dentaria enquanto ela, mata os possíveis interesses amorosos do marido em um impulso. Mas eles têm mais uma coisa em comum, medo de serem abandonados após outras pessoas verem os dois por completo.

Porque se alguém visse o quão horrivel eu posso ser iria embora eles completam essa frase na terapia.

Eles têm problemas, mas são um time. Eu com certeza mataria por você se você ouvir uma declaração dessa foge hein.

A confeitaria torta certa abre as portas e finalmente anunciaram o sumiço da vizinha então para disfarçar a culpa levam uma torta, Love conhece Théo filho do marido da vizinha e ele flerta com ela. Pensa num garoto insistente.

Querem salvar o casamento, mas tem outros interesses, dica número um não tenha amante em uma cidade pequena e não case com um psicopata. Dica número dois: aceite, você não pode ter tudo. Consegue adivinhar o motivo?

Eles combinam perfeitamente desde que não discordem em alguma coisa essa temporada foi para um lado que eu não esperava até porque a vizinha morreu no primeiro episódio acho que para mostrar o quanto a love pode dar trabalho para o Joe os dois tem seus passados obscuro, mas matariam um pelo outro não Romantizem pelo amor de deus o que eu estou querendo dizer é que eles são um time. Em um time um apoia o outro.

Em uma cidade pequena com casais caretas que se preocupam com o almoço de domingo e falar mal da vida dos outros não demorou muito para a família psicopata encontrar outra distração que não fosse parecer naturalmente preocupados com a morte da vizinha

A série também fala sobre COVID e outras doenças que seriam resolvidas se todo mundo entendesse que vacina só traz o bem. Isso porque Henry um bebê com meses de vida está com sarampo aparentemente a uma semana e as sequelas podem ser muito graves.

E então fica claro na série que vacina não é só sobre você se proteger é sobre os outros também e quando se tem um filho nessa situação você até esquece que o marido da vizinha que você matou tem câmera na Cidade inteira

Então é claro que o culpado pela internação do Henry era bem mais próximo do que gostaria de admitir e já que as filhas dele estão se recuperando e o Henry está bem um sinto muito já basta.

Isso love bate mais! fala sério o Gil mereceu uma paulada!

As reviravoltas de You dariam um bom livro de crime passional acho que a love seria uma boa escritora se quisesse porque mais uma vez conseguiram escapar do radar dos policiais de um jeito que deixa qualquer um de queixo caído e é por essas e outras que essa série prende você

Macabros e inteligentes o fato de love e Joe serem bem parecidos deveria ser um bom motivo para continuarem juntos, mas faz os dois continuarem de olhos abertos aqui é spoiler okay.

Uma das principais reclamações da love foi que Joe não prestava mais atenção nela e claro ele até então tinha uma nova obsessão pela Natalie.

Mas pouco tempo depois ela também começa uma traição ela tem um caso com o Theo enteado de Mathew o vizinho. Repare que eu disse também isso porque Joe tem um novo amor ou eu deveria dizer alvo?

A Marianne da biblioteca, e eu fiquei tipo nossa que personagem sem sal meu. O que love e Joe tem não é amor de forma nenhuma claro que não é, mas como eu não sei colocar a relação deles em uma palavra seria sobre ter para onde voltar.

Porque Joe enxerga love como uma pessoa perigosa e tenta proteger Marianne, mas no decorrer da série eles tentam até um swing para apimentar o casamento.

E está mais do que claro que se você chegou até essa parte da resenha acho que já percebeu que eles precisam de morte no recinto para ter paixão na relação. Era para ser uma série de Stalker e mortes e bem no dia que minha mãe fica acordada até mais tarde é cena de troca de casais carinha de palhaço

Todas as pessoas de Madre Linda parecem ter saído de um comercial de margarina até passarem mais de doze horas juntos e trancados aí, aí ninguém é perfeito, não é?

O mundo, as pessoas são um problema para o seu casamento até que só reste você e seu marido frente a frente e então apesar de todo amor pela família é cada um por si.

Acho que se você vem de uma família igual do Joe e da love por mais que você tente ir para um caminho oposto para não ferir seu filho você não vai muito longe você não consegue, porque você é uma pessoa quebrada e no caso dessa série perturbada.

Eu acho que já falei de mais então só vou dizer o óbvio eu amo essa série com todas as minhas forças e adorei todas as reviravoltas e também acho que seria legal se houvesse um crossover mínimo entre Emily in Paris e you.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page