top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

resenha La casa de Papel parte 4 a 6


LA CASA DE PAPEL NA NETFLIX

Resenha da série La casa de papel parte 4 a 6 Série completa na Netflix 6 partes

Pode conter spoilers!


Muito bem olha eu aqui com a outra parte da resenha de la casa de papel

E se você chegou aqui provavelmente sabe que se aproveitaram do lado sensível da Nairóbi e ela acabou levando um tiro e está entre a vida e a morte.

Enquanto isso o professor está fugindo dos policiais em uma floresta sabendo que tudo pode dar errado para todos em um curto período de tempo para todos os efeitos na cabeça do professor Lisboa tinha sido morta, mas era apenas uma encenação dos policiais que sabiam que não tinha como Sérgio ser frio e pensar racionalmente achando que a Raquel tinha morrido.

Eu não lembro exatamente o que eu disse na outra parte da resenha de la casa de papel então eu vou dizer aqui eu não gosto da personagem Lisboa Eu não lembro exatamente o que eu disse na outra parte da resenha de la casa de papel então eu vou dizer aqui eu não gosto da personagem. Eu gosto da policial Raquel, mas da Lisboa não. Estavam tentando salvar Nairóbi a todo custo naquele banco com policiais pegando fogo do lado de fora. Caos.

Sempre com tensão entre o grupo porque ninguém é exatamente calmo Nairóbi está pensando em desistir Cada um preocupado com o seu e poucos preocupado com a colega de equipe dá para entender a tensão estavam todos de boas espalhados pelo mundo até que encontraram um e lá vamos assaltar outro banco. Os bandidos merecem ser salvos, mas alguns deles já entendem que certos policiais não praticam a misericórdia Nairóbi a série mostra flashbacks que você se apega aos ladrões e comemora quando algum policial falha ou morre.

Consequências de um roteiro bem escrito e de personagens realmente humanos, então é o tipo de tensão que te mantém vidrado e a Nairóbi não pode morrer ela tem planos uma vida e parece que nenhum policial realmente está preocupado com os cidadãos só estão com o ego ferido por entrarem de novo em um banco bem de baixo do nariz deles e conseguirem resgatar o Annibal também conhecido como rio. Então eu digo viva aos assaltantes da série la casa de papel.

Não demorou muito para eu começar a odiar o personagem Palermo e com o tempo virou uma relação de amor e ódio ainda bem acho que eu gosto de todos os assaltantes, mas engulo a Lisboa porque francamente tenha dó. Acho que os únicos personagens que eu realmente odeio na série são o Gandia e o Arturo e você vai descobrir e os motivos se já não sabe.

Quando a gente pensa que o professor já esgotou todos os truques que tinha na manga e ainda consegue fazer os ditos mocinhos mudarem de lado Por causa de ameaça genial O professor passou ao que parece 20 anos planejando esse assalto e o primeiro assalto a gente conhece os assaltantes né.

É claro que ele não contava com as baixas que a equipe teve me imagino, mas era um risco que todo mundo aceitou o correr e é série não teria esse aspecto de realidade de todo mundo saísse ileso, mas isso não me deixa menos impactada com as mortes que ocorreram do primeiro até o último episódio da série que agora está completa na Netflix.

Meu problema com a Lisboa é bem simples ela quando decidiu ficar ao lado do professor ela esqueceu que tinha uma filha uma mãe que ela tomava conta mas mesmo assim ela aceitou ir para o lado dos assaltantes Mas quando alguma coisa dá errado o que é uma possibilidade aí ela fez questão de lembrar que ela é uma policial que tem uma filha que tem uma mãe Coisa que todos eles abriram mão para seguir nessa jornada que podia acabar em morte ou na cadeia porque nenhum deles nasceu de chocadeira né?

para mim ela queria sair da vida café com leite dela e chutar o balde só que na hora h ela aí ela lembra o professor que ela tem uma família inclusive quase entregou o plano para os policiais quando foi presa.

Então eu sempre esperei que a Lisboa fosse trair o professor tipo uma reviravolta bem convincente sabe?

Nairóbi sobreviveu a uma cirurgia feita por alguém que não era médico só assistida por um médico por uma vídeo chamada presa dentro de um banco quase morreu sufocada para depois ser morta pelo policial imbecil chamado Gandia não superei não vou superar Te odeio Gandia e sim eu chorei.

Então quando uma das minhas personagens favoritas morreu.na Série o que me mantém assistindo é ver quem vai torturar o Gandia no final quando saírem no banco quer dizer essa era minha esperança né.

A Nairobi tinha planos para quando saísse do banco e o Gandia fez questão de tirar isso dela no joguinho exibicionista de tortura Depois de terem tirado a vida de uma das personagens mais queridas da série eu não duvidava nada que a netflix pudesse fazer um final diferente do que ela fez ainda bem que não fez.

E continuando bom temos uma nova integrante chamada Manila temos também o Pamplona

E o Arturo deu um jeito de entrar no banco de novo e ser uma pedra no sapato de todos e um completo canalha até aqui nenhuma novidade alguém dá um tiro no personagem por favor?

" Se me permitem um conselho: nunca se apaixone durante um assalto dá um puta azar"

E lá estamos nós no meio de tiro, porrada, bomba e... quadrado amoroso?

Sim, assaltantes também tem coração empatia e cansaço mental também são humanos e isso gera milhares de reviravoltas isso vai custar caro em algum momento. Conforme vamos assistindo vemos o quanto Berlim, Palermo e professor são meticulosos já estou imaginando um crossover entre Lupin e o professor

" Acredite é preciso mais coragem para o amor do que para guerra "

É mais do que claro que a netflix vive para partir o meu coração graças aos flashbacks uma coisa do passado eu shippo Palermo e Berlim! E não vai acontecer mais nada porque o Berlim está morto.

Coronel tamayo quer culpar Alice Sierra por todas as atitudes antiéticas e ilegais que tomou.

Cansada de tudo e grávida prestes a dar à luz alicia Sierra vai à caça do professor e agora tem uma arma apontada para cabeça dele se eu surtei? Claro que sim você fica vidrado nessa série é inevitável imagina como foi para mim esperar a próxima parte? Sim uma tortura!

“Eu sou a mulher de um homem morto uma policial desonrada uma torturadora para as pessoas que me amam graças a você”

Berlim e professor são irmãos e nessa parte cinco somos apresentados a famosa Tatiana ― uma das esposas de Andreas a que aparece nos flashbacks já que até onde consigo me lembrar o mesmo se casou cinco vezes eu acho ― e também a Rafael filho de Berlim familia que rouba unida permanece unida, não é?

A tensão sempre aumenta série perfeita é assim, mas as vezes forçam a barra precisava matar mais um dali?

A prioridade dos assaltantes agora e a extração do ouro, o professor sim se importa com a equipe a ponto de contar com a possibilidade da própria morte, a Lisboa não Alice quer a cabeça do professor para salvar a sua pele e talvez ela perceba que está do lado errado.

A verdade é que quando eu penso que a série já entregou aparece mais história, uma boa história ― Berlim certamente é um personagem importante a ponto de ganhar a própria série, sim ele vai ganhar uma série só dele eu estou surtando ― um dos flashbacks que eu mais gostei foi o da infância do professor.

Eu vou te contar que chorei mais uma vez e que no final os bandidos que restaram estão a salvo, sim os bandidos vencem então estou feliz agora só estou aguardando a série do Berlim e a la casa de papel coreana.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page