top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

Resenha da Série Elite (até a 4 temporada)

Atualizado: 19 de jul. de 2021


Poster da série ELITE da Netflix que atualmente tem 4 temporadas

Resenha da série Elite Disponível na Netflix

Nº de temporadas: 4

Status: em andamento.

Faixa etária +18

Resenha das 4 temporadas

Pode conter spoilers!

Em Elite somos apresentados ao colégio Las Encinas, a série conta as histórias de adolescentes muito ricos e agora três alunos novos entram nessa escola através de uma bolsa de estudo, após o colégio deles desmoronar devido a uma obra mal feita por causa de um governador ter desviado dinheiro.

Somos apresentados aos bolsistas: Samuel, Nádia e Christian.

Logo que eles chegam na escola eles sofrem por parte da maioria dos ricos incluindo Guzman, por causa de um preconceito que desenvolveu graças a uma história envolvendo sua irmã Marina que contraiu HIV de um aluno que era bolsista. Pablo. Então, Guzman não tem o hábito de se “misturar.”

Guzman é na minha opinião um dos personagens que mais evoluiu ao longo dessas quatro temporadas. Vou falar de todas nesse post. Marina é contra todos os rótulos da sociedade e não gosta nenhum pouco de participar de todos os eventos que a sua familia promove afinal, quem se importa realmente com você mesmo? Uma coisa que eu gostei rapidamente foi o laço que a Marina tem com o Guzman eles sempre apoiam um ao outro e conversam abertamente sobre o fato dela ser soropositivo. Já os pais dela ignoram isso totalmente e ficam irritados quando o assunto é abordado em casa tanto que a Marina diz:

“A minha mãe só fala dos meus remédios quando mistura calmante com álcool”
A ignorância machuca não é?!

Samuel trabalha como garçom e mantém a casa junto com a sua mãe que segundo ele gasta tudo com cigarro, seu irmão acabou de sair da prisão após um envolvimento com drogas Nano (O Denver de La Casa de Papel) agora tem que lidar com as dívidas e tentar recomeçar a vida. Não demora muito para Samuel se apaixonar por Marina após ficarem próximos por um trabalho de escola enquanto isso seu irmão quebra a cabeça pensando em uma maneira de arranjar dinheiro e tentar entrar na casa de um político rico depois de seduzir a filha dele parece uma boa ideia mesmo que ela seja a crush do seu irmão.

Christian (o Rio de La Casa de Papel) é divertido e logo se interessa por Carla que já é comprometida com Polo desde sempre eles se tornam muito próximos rapidamente e logo decidem se tornar um trisal, e nesse meio tempo de alguma forma apesar de estarem todos de comum acordo, Polo começa a se sentir incomodado ( com a aproximação de Christian e Carla) eu diria que o Polo é quase tímido nessa temporada e depois disso ele mesmo acaba se envolvendo com o Christian sem a presença de Carla o que ela acabou considerando traição...

Nossa enquanto eu escrevo isso soa tão “Casos de Familia”

Somos apresentados também a Nádia Shanaa é uma Muçulmana que tem grandes sonhos profissionais e ao longo da série parece dividida entre ser uma pessoa que tem o direito de aproveitar a vida adolescente ou dizer sim papai para tudo com medo do julgamento da sua familia.

Muito embora ela também tenha esse péssimo hábito de julgar os outros, e eu acabo não simpatizando muito com ela e a primeira inimizade que ela tem é com a Lucrécia a namorada do Guzman que é até então, a melhor aluna da classe.

Lucrécia, Lucrécia tem espaço para o sucesso de todos no mundo, vai com calma! E a partir dai parece que Nádia está sempre perto do casal maravilha até para pegar eles transando no chuveiro, isso faz com que Lucrécia tenha uma ideia: Guzman conquistará Nádia e logo em seguida vai humilha – la para que ela saia do colégio.

No meio disso tudo tem flashbacks contando a trama principal da série: Marina foi morta durante uma festa em Las Encinas. O principal suspeito? Nano, que já tinha antecedentes criminais ou até mesmo o Samuel, aparentemente, só os pobres tem motivo para matar alguém, mas nesse caso os dois amavam Marina...

Então quem foi?

Também conhecemos Ander e Omar que se conhecem pelo Tinder, e eles começam a se aproximar depois do Omar vender drogas para ele e assim eles se aproximam cada vez mais e tudo o que eu posso dizer é eu amo um casal.

Omar é irmão de Nádia e esconde dos pais o fato de ser gay, porque sua religião e seu pai não aceitariam isso, enquanto isso sua irmã parece tranquila em se aproximar cada vez mais do Guzman que passou tanto tempo focado no plano da atual namorada que se apaixonou de verdade pela outra garota (o clichê que a gente gosta) e nisso parece que a Lucrécia deu um tiro no próprio pé.

Em Elite se mostra que ao contrário do que todo mundo pensa tudo pode ser bem esclarecido com diálogo em seus relacionamentos diferente dos adultos, que na maioria das séries ficam quebrados vinte anos porque o marido trai a dez. em Elite tem sofrimento, mas eles não deixam de viver por isso certo eles.

Uma coisa que é bem irritante, mas é muito real e tem na maioria dos filmes é o fato deles não serem levados a sério porque são adolescentes, com a frase ah é só uma fase! Logo você muda de ideia tudo é curtição e nada é real, adolescentes não tem problemas, mas a Marina tem HIV e morreu grávida! Adolescente não tem problemas, mas Ander descobriu que tem um câncer e odeia ser só “um astro do tênis!”

Nano e Marina estavam dispostos a começar uma vida nova bem longe dali, mas agora nano que é visto como um marginal que matou a própria namorada e agora está preso injustamente.

E agora na segunda temporada o Samuel quer de todas as formas provar que o seu irmão é inocente, e quem é o verdadeiro culpado pela morte da garota mesmo que isso significasse se envolver com gente perigosa para ganhar dinheiro rapidamente entregando alguns " pacotes" para a mãe da sua nova amiga Rebecca que acabou de ganhar loteria e agora mora na antiga mansão Nunier.

Guzman para tentar superar a morte da sua irmã passou um tempo na casa dos avós longe de tudo e todos com Lucrécia sempre ao seu lado e também acabamos descobrindo que a garota tem um irmão mais novo problemático, Valério. (o Ramiro de Sou Luna da Disney bem que eu o achei familiar).

Mas todo mundo tem seus segredos inclusive, os meios irmãos, Nádia está de volta a Las Encinas, mas seu pai impôs uma condição: ficar longe de Guzman. A gente sabe que não é muito fácil ficar longe do Guzman, ele é muito fofo com Nádia do mesmo jeito que ele mostrava um cuidado com a Marina, uma doçura.

Nádia como não quer ser expulsa de casa assim como sua irmã mais velha e o seu irmão Omar que admitiu para o pai ser gay foi expulso de casa e agora mora com o namorado sendo assim, quem aparentemente acabou ficando com um problema foi Nádia que agora é a única na loja e não tem tempo de estudar.

Então Guzman foi até a loja praticamente tirar satisfação com o pai da Nádia perguntar tipo nossa porque o pai dela não pagava alguém já que a Nádia não tem conseguido se dedicar ao estudo e assim manter a bolsa ou até mesmo ir para faculdade aí o pai dela deu uma resposta bem afiada.

Porque eu não tenho dinheiro para pagar alguém, mas se você está tão preocupado assim por que não se oferece para trabalhar aqui?

Guzman acaba aceitando, os dois acabam se aproximando um pouco acabando inclusive transando no vestiário mesmo depois do garoto ter avisado que talvez não fosse uma boa ideia por experiência própria já que a própria Nádia já tinha visto ele transando no vestiário.

Samuel está louco atrás de respostas, na verdade nós vemos que Carla, Samuel e Guzman tentam lutar para não serem atormentados por muitas lembranças ruim e até mesmo a culpa pelo assassinato de Marina. A Culpa sempre pesa. E eles quase ficam loucos.

Guzman com problemas de controle da raiva para variar, não suporta ouvir o nome do Nano e sente falta de Marina quer vingança Samuel se aproxima de Carla para descobrir respostas, tentando provar que o verdadeiro culpado está bem mais próximo do que parece.

A busca por justiça trás amizades improváveis nesse caso Samuel e Guzman em uma escola de ricos todos guardam segredos, somos apresentados à Cayetana uma nova aula que na verdade de rica não tem nada, é filha da faxineira e sonha em ser uma estilista de sucesso.

Rebecca se interessa por Samuel e tenta ajudar ele a descobrir quem é o culpado e Guzman se nega a acreditar que o Polo um dos seus melhores amigos tenha matado sua irmã " sem querer" durante uma crise de raiva por tentar pegar um relógio que era do avô de Carla que o nano roubou para pagar a dívida o esperando que assim Carla voltasse com ele.

Eu fiquei com muita vontade de proteger o Guzman do mundo nesses momentos porque ele, perdeu a irmã por um motivo fútil e foi por culpa do seu amigo e se bem me lembro o relógio nem estava com ela, ainda temos o Ander que fica sabendo da verdade sobre aquela noite e acaba não contando para Guzman porque tem medo de perder os seus amigos.

Quando Ander descobre que ficou doente ele encara isso como um castigo por não contado a verdade ao Guzman, é muito emocionante a história com o Omar a partir daí sempre presente na quimioterapia, sempre paciente e o Ander deixando bem claro que ele não precisava parar de curtir a vida dele só porque o namorado ia morrer mas não sabia quando....


Eu chorei bastante nessa parte e, eu honestamente estava esperando que ele fosse morrer sabe? Igual o Justin Foley (chorei muito) de os treze porquês série disponível e completa na Netflix que conta inicialmente a história de Hannah Baker uma garota que cometeu suicídio, em breve tem a resenha dessa série aqui também...

Bom, voltando a Elite Nádia se afasta de Guzman por culpar ele pelo sexo consensual no vestiário sob aviso de poderem ser vistos né? O Guzman ainda avisou, e depois ela ainda fala para o pai aquela não era eu! A coitada da Nádia né? Aquela era ela sim! uma adolescente normal que tem hormônios ponto.
Eu não gosto dela.

Em cada temporada a gente descobre como ocorreu cada morte, ou nesse caso cada conflito, Polo o assassino é encontrado morto na boate e ver o Guzman chorar por aquilo partiu o meu coração, onde cada um tem seus segredos e seus problemas Polo tentou voltar a superfície tentou seguir sua vida, mas parece que o peso de um assassinato e os olhares não saem das costas não é?!

Quando eu comecei a assistir a série a quarta temporada tinha acabado de estrear e como nas temporadas anteriores acabou rolando um trisal nessa última temporada eu não gostei tanto.

Na terceira temporada acaba surgindo a oportunidade de Nádia ir para Nova York estudar o Guzman diz que vai esperar por ela, o personagem do Miguel é muito fofo com a garota, Nádia até então tinha cogitado a ideia de ficar noiva para ir para faculdade caso não conseguisse a bolsa que disputou com Lucrécia.

Lucrécia precisando de bolsa? Você que está lendo isso já descobriu o porquê? Eu não vou te contar!

Temos um triângulo amoroso entre Carla, Samuel e Rebecca que foi uma das melhores coisas da série, na minha opinião.

Falando especificamente sobre essa quarta temporada eu gostei muito do conflito em si, e do fato da vítima ter sobrevivido dessa vez, tudo foi muito bem encaixado ficou perfeito e eu acho que nessa temporada a gente finalmente entende a frase: "pessoas confusas magoam pessoas extraordinárias"

Essa frase se encaixou em muitos casais nessa temporada e talvez por isso eu tenha achado bem falha uma tentativa de triângulo amoroso envolvendo os até o presente momento melhores amigos Guzman e Samuel.

Então, a verdade é que eu amei Elite como um todo e espero que venha pela frente umas onze temporadas porque eu estarei lá para assistir.

Lembrando que também temos histórias curtas derivadas da série, chamada: Elite histórias curtas elas contam a história de Ander e Omar durante a quimioterapia, que fim levou a história de Samuel e Carla, e como Nádia e Guzman estão levando o relacionamento a distância.










1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page