Resenha da série Gotham
Disponivel na netflix.
5 temporadas.
Status: completa.
Resenha das 5 temporadas
Pode conter spoilers!
Eu gostava muito de assistir os desenhos de super herois que passam na TV antes de eu ir para a escola, liga da justiça é um deles e o meu favorito é até hoje o meu herói favorito e o Batman pela história dele mesmo o menino que perdeu os pais e ele se torna muito contido e frio. Eu estou ansiosa para ver o novo filme do Batman e devo dizer que gostei muito do filme coringa.
Então eu acabei ficando curiosa para saber como é a série da netflix que conta a história do meu herói favorito, logo atrás dele vem o meu amado velocista escarlate, eu não conheço as HQS, mas quero muito começar a ler, sendo assim me indique as suas HQS favoritas do homem morcego porque eu fico muito perdida, e também quero ler Wayne de Gotham. Você recomenda?
A série é contada pelo detetive Jim Gordon que se mudou recentemente para Gotham City e promete para o pequeno Bruce Wayne que levará o culpado pela morte dos seus pais a justiça.
As referências são berrantes e eu achei isso perfeito, o elenco da série inteira é perfeito, logo no primeiro episódio somos apresentados a uma menina de olhos verdes que vive se esgueirando pelos telhados de Gotham City e fazendo pequenos furtos para sobreviver seu nome é Selina Kyle, quem será que ela vai se tornar? Eu quero gritar.
Eu amo uma série.
O novo detetive vai aprender que em Gotham City não existe preto e branco certo ou errado, na verdade acho que existe uma questão na série inteira sobreviver por mais um dia que seja.
Acho que isso faz com que os personagens sejam bem reais e é por isso que eu gosto bastante de como todos os personagens são bem construídos e trabalhados, cativantes essa é a palavra.
Isso é bem importante para manter o público entretido com a série por cinco temporadas e eles fizeram isso muito bem.
Eu quero poder viver dos meus livros, um dia quem sabe, tomara! então sempre acabo pensando se talvez os meus personagens não são rasos, é sempre bom observar que uma pessoa é construída por várias camadas.
Bruce Wayne agora só tem ao seu mordomo Alfred e conta com a ajuda do detive Gordon para fazer justiça para o seus pais está obvio que não foi um assalto comum o culpado já tinha tudo na mão e mesmo assim tirou a vida de Thomas e Marta Wayne um dos casais mais influentes da cidade.
Enquanto isso James apelidado de Jim pelo seu colega de trabalho Harvey, tem outros crimes para resolver e logo no departamento de polícia somos apresentados ao cientista forense Ed Nygma que adora charadas.
Gotham é dominada por chefes do crime organizado e líderes de gangues, influencia é o que conta em Gotham City é impressionante como alguns personagens já tem cara de louco e ao longo dos episódios vemos que ninguém nasce exatamente querendo dominar o mundo esse é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto da série, mas nem tudo é o que parece...
Jim logo percebe que nada é fácil nessa cidade, mas se mantem fiel aos seus valores, enquanto tenta cumprir a promessa que fez ao garoto de doze anos que sempre vai sofrer pela morte dos pais.
Eu confesso que, assim que eu vi a noiva de James eu pensei nossa ela tem cara de louca o nome dela? Barbara Kim eu quase gritei aposto que ela é a Harley Quinn porque vamos ser justos ela dá um pouco de medo desde sempre parece que vai surtar a qualquer momento e isso foi uma das coisas que me manteve vidrada na série.
Nessa série os personagens tem que se sacrificar por algo maior, ou melhor para manter o crime organizado em ordem através do ditado manda quem pode obedece quem tem juízo, nas próprias palavras do detetive:
― Falando assim o crime organizado parece nobre.
Ter que tirar uma vida é dificil para o detetive novato, mas guerra é guerra depois de fingir tirar a vida de Oswald o nosso futuro pinguim James fica se questionando se fez a coisa certa, mas ele também sabe que vai poder cobrar depois.
Gotham nunca está em paz e você sempre tem que fazer uma escolha, sem saber em quem realmente pode confiar no dia de amanhã. É assim que a máfia funciona. James está disposto a descobrir a verdade, mas talvez só isso não seja o bastante.
Os habitantes de gotham carregam todos aparentemente uma veia sombria até mesmo o mais lucido o herdeiro Wayne Por exemplo tem tentado se mutilar, se queimar para criar uma resistência a dor...
Mesmo com toda essa postura sem emoção que o Bruce Wayne tem desde o primeiro capítulo, ele também tem uma fase rebelde e até problemas com raiva ninguém é controlado o tempo todo.
É uma série sombria todo mundo é louco, para manter a emoção durante as cinco temporadas e eu amei cada segundo.
Naquela cidade se você está com fome você não fala por favor me dá um lanche na verdade você chega pelas costas e corta a jugular.
James Gordon deixou claro para Bruce Wayne que na cidade tem gente junto e misturado, bem com o mal, polícia e máfia.
Não é uma história exatamente sobre o Batman até porque no primeiro episódio somos apresentados a um Bruce Wayne de 12 anos, essa série mostra eu acho todos os acontecimentos que levaram as pessoas serem os vilões e os heróis que nós conhecemos.
Gotham é o começo de tudo.
Um dos meus antagonistas favoritos é sem dúvida o Ed Nygma que inicialmente é um funcionário da polícia Gotham e ao longo da série se torna um dos maiores vilões da cidade graças ao seu alter ego.
E depois disso vem a Ivy tudo nela grita hera desde o primeiro momento, ela é incrível.
Já o pinguim ele começa sempre atrás de alguém, servindo alguém nesse caso a fish Monnie mesmo sendo humilhado constantemente pinguim sempre escolheu o lado mais forte no momento e conseguiu sobreviver e mais tarde se tornou em suas palavras o rei de Gotham.
Falando agora sobre relacionamentos, um dos meus casais favoritos é com certeza Bruce e Selina e não estou falando apenas no sentido romântico, mas desde quando eles se conhecem eles são "parceiros de crime" tem uma conexão nada de flores, chocolates ou promessas românticas.
É claro que o detetive Gordon tinha que estar envolvido em um triângulo amoroso sendo ele um dos protagonistas e eu fiquei nossa quem será que vai morrer agora?
Depois de terminar o relacionamento com a sua noiva que sofreu uma lavagem cerebral e aparentemente matou seus pais ele viu a mulher que amou um dia, dar lugar a uma mulher insana, instável e perigosamente sensual.
Mas o policial nunca poderia deixa-la para trás sendo ela alguém tão importante na sua vida independente de qualquer coisa, e agora também temos a médica Lee que é sua nova namorada que aparece se eu não me engano, na segunda temporada.
Quem diria que Jim Gordon teria tempo para arrumar uma namorada em uma cidade cheia de vilões incluindo um cientista maluco Hugo Strange, mas acho que a moral da história é se você pretende combater o crime não ame ninguém.
Porque você não pode abraçar o mundo e salvar todos.
E o asilo Arkham é basicamente um hospital psiquiátrico para os vilões e graças a cenografia perfeita da série o local me lembra brevemente Azkaban vale lembrar que a Lee trabalhou lá como psiquiatra primeiro antes de ir para o departamento de polícia.
Eu a admiro por ter coragem de trabalhar com loucos.
E vamos falar do vilão dos vilões o coringa, Jeremiah Valeska tudo dá a entender que ele é o palhaço psicopata primeiro de tudo ele trabalha em um circo, tem uma risada de arrepiar e matou a própria mãe que era cruel e negligente.
A transição de Jeremiah para esse vilão, o rosto completamente desfigurado foi perfeita envolvendo o Wayne ou não...
Bruce se tornou o homem morcego porque o seus pais foram mortos simplesmente por poder.
Ele queria tentar fazer alguma coisa por alguém e foi lutando pelos inocentes que ele escolheu se tornar um justiceiro mesmo que isso significasse ficar sempre sozinho para não ter que perder mais ninguém.
A série conta o nascer dos vilões e do próprio herói, você precisa assistir Gotham e eu preciso assistir a série Pennyworth que está na minha lista faz tempo, você já viu?
Comments