top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

Resenha da série You.

Atualizado: 31 de jul. de 2019


Imagem da série You da Netflix.


 

Resenha da série You.

Disponivel na Netflix.

(Previsão para a estreia da 2 temporada entre julho e outubro de 2019.)

Pode conter spoilers!

A série é narrada por Joe Goldberg um gerente de livraria de NY, e tudo começa quando uma moça loira entra na livraria e ele começa a analisa-la e quem diz oi é ela Beck, e já começa com uma frase impactante:

― No fim das contas as pessoas são muito decepcionantes.

E tão rápido quanto o possivel já vemos que a mente de Joe funciona de uma forma um tanto diferente:

― Você tem dinheiro o suficiente para pagar por isso, mas quer que eu saiba o seu nome...

E então, aos poucos começa a sua obsessão pela garota, e logo ele deixa claro que já se apaixonou uma vez e teve seu coração partido o que é de certa forma, um clássico. Todo mundo já teve o coração partido.

Uma coisa bem interessante e verdadeira dessa série é que ela mostra desde de o começo o quanto as pessoas se expõe na internet hoje em dia e o quanto isso pode ser perigoso afinal, é isso que a série deixa claro, o perigo que nos rodeia.

― A próxima coisa que a nossa amiga internet me deu, seu endereço...

Ele stalkeou a vida da Beck. E isso foi só o começo de uma história assustadora...

O Joe ele é extremamente observador e profundo e eu acho que por isso não assusta tanto logo de cara, deixando claro outra verdade as pessoas estão vinte e quatro horas postando sobre uma vida que é uma montagem e que não vão lembrar daqui a cinco anos. Isso é tão vazio...

A vida do ser humano é só isso, mesmo?!

E muito rapidamente ele consegue desvendar toda a rotina de Beck, isso é tão astuto quanto perturbador e preocupante.

Além de gerente de livraria e agora stalker em tempo integral, ele também se ocupa ajudando seu vizinho um garoto de onze anos que sofre com o relacionamento abusivo da mãe, e isso é bom, sempre emprestando livros para ele ocupar a cabeça com algo útil.

Sobre a Beck ela é o tipo de pessoa que está sempre tentando buscar algum tipo de aprovação, ela acorda cedo e vai trabalhar enquanto suas amigas ricas estão planejando a próxima balada enquanto ela tem de trabalhar para se sustentar, ela tenta sempre se encaixar quer ser vista, ouvida e notada, se formou em literatura e é escritora e geralmente quando tenta sentar e escrever alguma coisa a impede e a sua vida amorosa é uma bagunça em resumo porque no começo da série ela namora um babaca, não que Joe tenha sido um bom partido no fim das contas.

Mas a série se desenrola com Joe se achando um herói o que na verdade faz um certo sentido, porque em boas histórias pelo menos na minha opinião, um vilão não acha que está fazendo algo errado, eles distorcem as coisas de um jeito que faz parecer menos horrivel, que faz parecer que ele é bom.

E tentando se aproximar de Beck ele se mostra bastante solicito e compreensivo, principalmente quando o namorado dela desaparece misteriosamente, eles vão se aproximando cada vez mais.

Outra coisa interessante é que o Joe não é o único problemático da série, Beck também tem amigas toxicas e ele percebe de longe, acho que no final das contas um stalker obsessivo reconhece o outro, e acaba percebendo que terá que disputar a atenção da sua garota.

Joe Goldberg é um psicopata e se você assistir a série até o fim (da primeira temporada) perceberá que ele teve uma infância traumática, não estou tentando justificar as suas atitudes, mas eu acho que depois de uma infância dessa sem acompanhamento com um psicológico, ele ia ficar meio maluco.

Ele tem uma certa obsessão em consertar a vida da amada, e entrar na vida dela aos poucos acho que para se tornar o centro dela, não sei dizer até porque se for considerar as amigas dela que são meios chatas, e ele se torna um bom namorado em resumo o único problema é que ele é um psicopata.

Essa série tem vários conflitos reais e faz a gente refletir um pouco sobre redes sociais, relacionamentos, escolhas e erros em nome do que alguns chamam de amor.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page