Resenha do filme Love O2O
Disponível na Netflix.
Pode conter spoiler!
Love O2O - The movie depois de saber que ainda tinha um filme disponível sobre jogos online e vida real com Xiao Nai e Bei Weiwei é claro que eu fui correndo assistir.
Recapitulando Love O2O conta a história de Xiao Nai e Bei Weiwei que é uma jovem estudante de computação conhecida por estar entre os dez melhores jogadores do servidor mas que ninguém acredita ser uma garota, ela acaba se casando com Xiao Nai para poder completar uma missão no jogo A Chinese Ghost history e todos levam esse jogo muito a sério não existe uma separação dos mundos o que acontece no jogo é automaticamente levado para o lado pessoal.
Quando o filme começa já dá para ver uma diferença entre a personalidade da protagonista a do filme é mais firme parece sempre estar pronta para dar um soco na cara de alguém se for necessário então eu já gostei mais dessa pela personalidade se pudesse juntar a aparência da menina do dorama com a personalidade da menina do filme teríamos uma garota perfeita.
Mas enfim, essa garota que não leva desaforo de ninguém deu uma patada daquelas no Guang Cao na frente de algumas pessoas da turma de jornalismo, chegou firme o cara ficou encolhido já nessa cena ela ganhou meu coração.
E foi um único chega para lá depois de um fora desse eu trocava até de calçada, eu gostei bastante da maioria das cenas e eu dei bastante risada de quando ela falou do Xiao Nai e ele estava atrás dela isso tudo para escapar do Guang Cao, eu teria desmaiado.
Essa Bei Weiwei me lembrou muito a Mulan, eu gostei bastante dela dentro e fora do jogo, ela é cativante e eu realmente achei a relação deles muito fofa, e eles tem química.
Aparentemente o filme e o dorama foram lançados no mesmo ano (2016) eu prefiro o Naihe de cabelo branco, talvez seja meio estranho comparar uma história que foi contada em dezesseis episódios com um filme de menos de duas horas, mas é que na minha cabeça se tivesse misturado os dois seria perfeito, é inevitável fazer alguns comparativos tipo:
1 – A personalidade da protagonista Bei Weiwei.
A protagonista do dorama é muito... molenga? Ela é bonita? Com certeza parece uma boneca, inteligente? Sem dúvida é a primeira da turma e mantém uma bolsa de estudos de tecnologia da informação, sem contar que está entre os tops dez de A Chinese Ghost history sendo ela a única garota desse ranking em um jogo que (pelo que eu entendi) a universidade inteira joga no jogo ela é astuta e destrói todos sem piedade na vida real tranquila demais, calma demais em um dorama de dezesseis episódios Guang Cao inventa na cabeça dele uns quinhentos boatos sobre ela ( não sei se foi porque a história tinha espaço para mais encrenca) mas eu achei que ela em todas as vezes que isso aconteceu ela foi muito calma com ele, na segunda vez eu já teria dado um chute no nariz e talvez até muito tímida quer dizer, eu sei que pelos doramas todo mundo é muito tímida mas que reação foi aquela ao beijo do Xiao Nai no dorama quando ela voltou das festas? É brincadeira né? Ela ficou parada! Eu não me conformei com isso ainda...
2 – O mundo online.
Eu não sei se vou conseguir me explicar mas eu gostei muito mais do jogo do filme, até a aparência deles ficou menos artificial e eu gostei muito disso porque eu me senti dentro desse jogo, eu acho que o jogo do dorama no quesito como foi montado ficou muito forçado (consegui explicar?).
3 – A perfeição de Xiao Nai.
Eu simpatizei muito com o Xiao Nai do dorama (Yang Yang) de verdade, mas tipo o jeito como ele foi criado quer dizer, ele é bonito, idolatrado, bom em tudo e ainda por cima tem uma aparentemente, excelente condição financeira ou seja, ele é perfeito mas eu achei o do filme muito mais real, a empresa dele no filme é bem simples está no começo tem o primeiro computador dele de enfeite, tem aqueles outros jogos antigos ele passou o ano novo comendo comida de barraquinha e sozinho na faculdade, então o Xiao Nai do filme eu acho mais humano e o beijo do filme foi muito melhor mas eu confesso que senti falta da cena do amigo do Nai no hospital, chorei litros.
Eu gosto bastante das duas adaptações mas eu me pego desejando constantemente desejando que aja uma fusão entre elas, mas enquanto isso não é criado eu assisto os dois mil vezes, eu gosto muito da história em si também, então se você conhece mais algum dorama sobre RPG me conta.
E você? O que acha do filme?
Comments