top of page
Buscar
Foto do escritorJúlia Fróis

Resenha do Live Action The Lion King


Poster do Live Action The Lion King.

Resenha do Live Action The Lion King.

Ouça durante a leitura: O ciclo sem fim. ― The Lion King.

Pode conter spoilers!

O Rei Leão foi uma das animações que eu adorava assistir quando criança e cantar junto as músicas, eu estava bem empolgada com o Live Action depois do primeiro trailer, eu não fui na estreia então quando saiu os comentários eu fui ler todos porque afinal, não era necessariamente um spoiler...

Assim que o ciclo sem fim começou a tocar eu quase chorei mas consegui me conter, eu não gosto de chorar em público, mas eu já até tinha me preparado psicologicamente para isso, é uma nostalgia muito grande então, seria muito dificil não chorar se eu não fizesse barulho tudo bem mas os meus olhos só lacrimejaram, quando o Simba espirrou eu fiquei querendo um leão de estimação...

E logo depois disso, acontece uma cena que eu já vi diferença entre a animação e o Live Action que é a cena em que o Mufasa vai até o Scar perguntar porque ele não foi ver o Simba, os animais desse filme foram feitos em computador e o Scar logo de cara da para ver que não é um leão muito simpático.

Ele é cruel, magro e sarcástico na verdade uma das coisas que eu mais gosto do Scar além da sua cicatriz é o seu humor (isso é muito errado?) vimos desde de o começo que ele tem um rancor escancarado pelo Mufasa, e talvez o maior erro de Mufasa tenha sido acreditar que os laços de sangue era maior do que a vontade de Scar de se tornar rei, a única coisa que eu não gosto no Scar é o fato dele ter matado o Mufasa...

Mas a questão é eu senti falta da frase:

― “Eu era o primeiro da fila até que nasceu a bolinha peluda...”
― “A bolinha peluda é o meu filho e o seu futuro rei...”
― “Devo treinar reverência? ”

E então, vemos Simba um pouco mais crescido acordando o Mufasa para conhecer as terras do reino, e eu confesso que achei a voz dele bem irritante quando filhote na dublagem, que também tem alterações desnecessárias na minha opinião nas falas de alguns personagens da animação (1994), e tem toda aquela parte do Simba e da Nala durante o passeio até o cemitério dos elefantes eu achei bem divertida essa parte:

― Um dia vocês estarão enlaçados, compromissados, desposados...
― Você fala passares?

Uma das cenas que eu maia acho fofa no filme é que depois que o Mufasa salva a Nala e o Simba do trio de hienas, quando o Mufasa o aguarda deixa sua pegada para trás e Simba acaba pisando por cima algumas cenas são como essa, idênticas a animação outras no entanto na minha opinião deixam a desejar...

Por exemplo, a música se preparem não teve esse momento que é um dos momentos mais sombrios do filme, e eu já tinha lido algo a respeito disso mas acho que nem por isso eu deixei de esperar que a cena acontecesse, no lugar da cena musical ocorreu meio que um discurso motivacional entre Scar e as hienas sem contar também a clássica frase:

― “Estou cercado de idiotas!”

Eu não consegui ir na estreia então eu acompanhei alguns comentários eu li que algumas pessoas acharam os animais muito sem expressão e bem eu fui para o cinema esperando isso, mas no final eu discordo totalmente gente, é justamente a expressão deles que trás vida ao filme, que emociona pela nostalgia...

Eu choro toda vez que vejo a morte do Mufasa na animação, e quando eu entrei no cinema eu simplesmente esperei por isso e não veio, eu nunca vou superar a morte do Mufasa é uma das mortes mais triste de todos os filmes já criados e então vem a parte trágica...

Na animação:
― “Vida longa ao rei!”
No Live Action:
― “Longa vida ao rei!”

São pequenas diferenças e faltas que me incomodaram bastante na dublagem.

Próximo ponto eu adorei o Timão o senso de humor dele misturado com o fofurice de um Suricato real me encantou totalmente:

― “Não é um leão é um pássaro peludo! Deixa eu ver de pertinho ― ele vê a presa do Simba ― “É um leão! Corra pela sua vida!”

Depois disso tem a parte do Pumba e o Timão apresentando ao pequeno leão a parte da selva onde eles moram, e ao contrário da animação não tem só os dois morando lá naquele parte tanto que quando o Simba Solta a frase: eu poderia comer uma zebra inteira, uma zebra olha assustada para ele assim como os outros animais que ele fala a seguir então, eu achei bem engraçada essa cena e bem mais realista que na animação já que no live action os três veem outros animais.

O Simba cresce canta Hakuna Matata e em sua forma adulta a voz combina um pouco mais, então chega à parte do reencontro do Simba e da Nala e não tem aquela parte do Pumba gritando desesperado “ela vai me comer!” mas uma coisa eu digo: eu gosto muito da Nala nesse filme...

Então chega a Música Essa noite o amor chegou e o Timão e o Pumba continuam muito engraçados nessa parte só tem uma coisa essa música foi cantada durante o dia! (eu fiquei tipo é sério?! Pode isso produção?!) sem maldade nenhuma era muito dificil deixar de noite?! É o meu lado fã inconformada aqui.

Tem a parte em que o Simba persegue o Hafiki e fica preso inúmeras vezes e depois ele vai atrás do seu destino, do seu lugar de direito como rei das terras do reino (acho que todo mundo entendeu).

Tem uma cena que eu achei muito legal e eu fiquei querendo que tivesse na animação também que é quando a Sarabi que é a mãe do Simba luta mesmo com o Scar, ela começa a falar que está faltando comida e o Scar fala que o rei come primeiro e que se ela fosse a rainha dele comeria a vontade, e ele insiste nisso dela se torna rainha dele mais de uma vez o que faz pensar: Será que o Scar nutre algum tipo de sentimento pela Sarabi qualquer que seja?! E dai vem a famosa frase “Se você fosse metade do rei que Mufasa foi...” e na animação ele simplesmente a derruba antes que ela complete a frase e logo o Simba chega, no Live Action os dois trocam boas mordidas antes do Scar derruba-la, vai Sarabi! Eu adorei a luta entre o Simba e o Scar foi muito violenta, muito real depois tem toda aquela parte onde o Simba sobe na pedra do rei enquanto chove para tomar seu lugar como rei.

Então, tipo eu gostei do filme, mas em alguns pontos como a voz deles dublada não me agradou, eu super recomendo que você assista e leve as crianças!

Uma coisa que eu achei super interessante é que O Rei Leão foi tem um série de livros e foi ai que surgiu a animação que a gente conhece, existe um vasto universo bem antes do próprio Mufasa e o pai dele e do Scar, Ahadi é citado pela primeira vez em um livro chamado “A Tale of Two Brothers” que conta tudo desde a infância do Mufasa e do Scar inclusive como o Scar ganhou esse apelido ( o nome verdadeiro dele é Taka) infelizmente os livros oficiais da Disney estão em inglês mas se você quer saber um pouco mais em português sobre toda essa história de cicatriz e de família tem o canal do imaginago.

Perguntinha rápida: Quando sai o Live Action de O Rei Leão II? Porque eu com certeza quero essa sequência.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page