Resenha do live action Mulan 2020
Disponível no Disney+.
Pode conter spoilers!
Finalmente assisti o live action da Mulan todas as resenhas do blog são “atrasadas”, mas são de coração espero que gostem!
Depois de todas as notícias a respeito do Live Action eu estava mais curiosa do que empolgada, quer dizer, não tinha Mushu, não tinha Shang, não tinha nem o cachorrinho da protagonista...
Então, eu fiquei pensando meio indignada vai ter o que?
Disseram que tiraram o dragão do filme por uma questão de respeito a cultura chinesa porque o dragão é uma criatura sagrada e o Mushu é brincalhão, sarcástico e tal.
Não teve a “desonra para tu desonra para tua vaca"
Na verdade, acho que a primeira notícia que saiu foi que o live action não teria as músicas e eu fiquei tipo não vai ter a Mulan cantando reflexo, nas palavras dos diretores, produtores não vai ser um musical então nada de homem ser...
Nada do general Shang, a mudança veio graças ao movimento #metoo.
"Acho que principalmente nos tempos do movimento #MeToo, ter um comandante que também é o interesse amoroso era muito desconfortável e não achamos apropriado..." — trecho tirado do site adoro cinema.
Então, nesse filme nossa Mulan tem um novo interesse amoroso nas poucas vezes em que eu assisti o live action eu nunca conseguia me lembrar do nome dele então sempre me referi a ele como " o novo interesse amoroso de Mulan " mas só para facilitar enquanto eu escrevo isso eu pesquisei e o nome dele é Chen Honghui.
Ou seja, cada vez menos parecido com a história de Mulan que conhecemos na animação, na verdade, depois de ler algumas matérias eu descobri que o live action é inspirado na lenda de Hua Mulan, uma heroína chinesa.
Já começa com uma garotinha correndo pelos telhados o que já causava aos olhos dos outros uma péssima impressão, devido as habilidades da pequena menina de que talvez ela fosse uma bruxa.
— Qual homem vai querer casar com uma menina que corre pelos telhados perseguindo galinhas?
O pai ensina para ela o " chi " o dom que ela tem essa habilidade de guerra desde de tão nova e diz que a partir daquele momento ela tem que se concentrar em trazer honra para a família atrás do seu casamento, escondendo o seu " dom" sua habilidade de guerreira.
Não muito mais tarde somos apresentados a Khan um dos vilões do filme pronto para atacar o imperador e vingar seu pai ao lado da " bruxa" que busca seu lugar no mundo após ter sido exilada.
— Não há coragem sem o medo filha
— Não precisaria lutar se tivesse um filho.
Nesse live-action eles têm uma nova figura espiritual uma fênix, e assim Mulan decidiu se tornar Hua Jun.
Tem a cena onde eles sobem os baldes d'água nas costas Ficou muito legal essa cena, e então Hua jun começa a se enturmar no exército e assim cada vez mais proxima de Chen Honghui eu gostei do modo como a relação deles foi construída.
— Quem é você?!
— Me chamo hua jun soldado da tropa imperial.
— Morra então se prefere fingir ser quem não é.
Mulan se desfez da armadura do seu pai e foi lutar ao lado dos seus companheiros libertando seu chi tenho que dizer eu amo as cenas de ação desse filme.
E daí nós percebemos que mesmo depois de salvar seus colegas Mulan foi expulsa porque é uma mulher então nós vemos que a bruxa e a hua Mulan não são no fim das contas muito diferentes.
— hua mulan suas ações trouxeram desgraça e desonra para esse regimento mas sua lealdade e bravura são indubitáveis você nos liderará até a cidade imperial.
Então, o live action Mulan não é fiel a animação mas isso não quer dizer que seja um filme ruim na minha opinião é um ótimo filme para você colocar nos favoritos.
E eu confesso que agora preciso de um filme 2 para quem sabe ver Chen Honghui e hua Mulan de um jeito mais romântico? Preciso ver mais desse casal.
Comments