Resenha do livro Harry Potter e o Cálice de fogo
Autora: JK Rowling
Editora: Rocco.
Gênero: fantasia
Pode conter spoilers!
Depois de ter descoberto que tem um padrinho no mundo bruxo Harry está agora com os Weasley em um acampamento para assistir à copa mundial de quadribol.
Harry sempre parece encantado com a magia especialmente com a barraca dos Weasley que parece simples, mas na verdade tem uma casa inteira dentro tipo um motor home!
E tudo parece ótimo até o momento em que a marca negra aparece no céu tirando toda a magia boa do momento.
Se tem a marca negra então tem um seguidor do lorde das trevas por perto e nunca dá pra se esconder por muito tempo (talvez com exceção do rabicho, mas ele cortou um dedo para ficar convincente).
Então, a pouca paz de espírito que o Harry tinha quando estava acordado foi embora quer dizer, já é ruim o suficiente ele acordar sempre ofegante no meio da noite após ter um pesadelo com Voldemort que nos pesadelos dele tinha uma forma mais grotesca que o normal (se isso for mesmo possível)
mas ele estava morto...
Ou não.
Uma coisa que eu gosto bastante nos livros são os elfos domésticos que são responsáveis por preparar todas as refeições de hogwarts na maior parte do tempo e agora no livro somos apresentados à winky uma Elfa que foi " culpada " por conjurar a marca negra.
Porque sempre culpam os Elfos domésticos de alguma coisa?
Afinal, poderia ser o rabicho que escapou da morte e de Azkaban ano passado desde quando Harry tem um pingo de paz de espírito?
Mas como diria Dumbledore Hogwarts é um lugar seguro.
Não é?!
E lá vamos nós de novo dessa vez com o professor Allastor Mood segundo nosso querido Rony Weasley Azkaban está quase cheia graças a ele.
Mais um ano se inicia em hogwarts e ah! Os hormônios adolescentes decidem atacar o coração dispara, tropeça! Quase para como diria Tiago Iorc.
Agora com 14 anos o trio de ouro está como se não bastasse o ano letivo em si que sempre foi muito puxado Hogwarts Agora será a sede de grande torneio.
A glória eterna é o que aguarda o vencedor do torneio tribruxo outras escolas estão participando Beauxbeatons e Durmstrang uma é só para garotas Veelas belas como sereias, mas são facilmente irritáveis e podem lançar bolas de fogo. (as aparências enganam!).
Já uma coisa curiosa sobre a Durmstrang é que o seu diretor é um ex comensal da morte será? Nessa escola também temos a estrela de quadribol Viktor Krum que mais tarde mostra um interesse por Hermione Granger.
Cálice de Fogo é um dos meus livros favoritos da saga, a riqueza de detalhes que tem os livros, mas nesse livro uma coisa que eu gosto bastante é o F.A.L.E. (fundo de apoio a liberdade dos elfos) que foi criado pela nossa querida Mione para ajudar nossos elfos injustiçados (se a JKR lançasse um livro só sobre os elfos domésticos eu com certeza compraria).
Tudo isso misturado a tensão do torneio tribruxo junto com as eternas angústias do primeiro amor e com a volta do lorde das trevas me fez devorar o livro como se ele tivesse 15 páginas e não quase 600.
Voldemort renasceu e dessa vez Harry Potter está sozinho ou quase isso.
O protagonista sempre tem um certo humor negro vindo de tudo que já teve que enfrentar, mas algo sempre pode ser tirado de você, não é?!
Comments