top of page

Resenha do livro New Moon.

Atualizado: 3 de ago. de 2019


Foto do livro New Moon da autora Stephenie Meyer, do Tumblr.

 

Resenha ― New Moon.

Autora: Stephenie Meyer.

Páginas: 416.

Gênero: Fantasia.

Editora: Intrínseca.

Ouça durante a leitura: Hearing Demage ― Thom Yorke.

Pode conter spoilers!

Isabella Swan seria uma garota normal se não fosse pelo seu lindo namorado vampiro de 109 anos, que mais parece um astro de cinema, para Bella o dia 13 de setembro devia ser apenas mais um dia normal, ela queria que fosse só mais um dia normal, mas foi tudo menos normal a garota tem um pesadelo em relação a sua idade bem no dia do seu aniversário de 18 anos seu maior medo: ela já velha e o seu primeiro e único amor em sua eterna aparência de 17 anos.

E apesar de seus protestos sua amada cunhada Alice Cullen, organizou uma festa de aniversário com direito a muitos presentes, para o completo pavor de Bella, e nós sabemos como o jeito desastro de Bella pode facilitar muito as coisas para uma casa com sete vampiros, ao se cortar com um papel e uma gota de sangue cair no tapete Isabella acaba despertando os instintos mais primitivos de Jasper Cullen seu cunhado loiro que tem um dom bem peculiar ( que será discutido em outro post) e para protegê-la Edward acaba arremessando-a para trás o que acaba piorando a situação já que ela sangra mais ainda, isso não poderia ficar pior.

Bem, na verdade podia sim desde o incidente em seu aniversário, Edward está estranho e então ela descobre sua intensão: deixa-la, e seguir em frente sozinho com toda sua glória inumana e sua vida eterna, ele já havia se divertido com a humana patética e desastrada Bella sempre soube que não era boa o bastante para ele, o conto de fadas havia chegado ao fim e então, ele a deixou em uma floresta sozinha, Bella tentou segui-lo mas era inútil que chance poderia ter de alcança-lo?

O abismo se abriu o bolo subiu na garganta e o coração pesou dentro do peito uma coisa que eu acho legal nesses filmes que tem cena de drama é que quando tudo está bem na sua vida você apenas assiste, e quando tudo parece errado na sua vida seja na parte amorosa ou não você passa a entender os sentimentos da personagem, porque agora você também já sentiu isso e sabe que é real, é a chamada empatia.

Ela desligou todos os sentimentos respirava por respirar, até que para que seu pai não mandasse ela de volta para Jacksonville com a mãe ela decide sair com uma amiga de escola e nesse meio tempo ela descobre que quando ela se coloca em situações de risco consegue ouvir a voz de Edward, a partir daí ela sempre está tentando fazer uma coisa radical.

E enquanto ela tenta acaba se tornando extremamente próxima de Jacob enquanto os dois tentam concertar motos para que ela aprenda a pilotar, outra coisa bem arriscada considerando que ela é bem atrapalhada.

― Quando eu estava com Jacob o buraco no meu peito ficava quase cicatrizado..."

Durante esse tempo que passaram juntos, Jacob Black se tornou a rocha de Isabella ela se apegou a ele para não se afundar mais, e apesar do motivo não ser saudável o tempo foi bem aproveitado e Isabella tinha um amigo para se apoiar e estava sorrindo novamente graças a ele, Jacob acaba se apaixonando ainda mais por ela, mas no coração dela só havia Edward apesar dela ter tentado.

― Sabia que você é até bonito?
Mas Jacob só revirou seus olhos.
― Você bateu a cabeça com muita força, não foi?

E de repente Jacob desaparece da vida de Isabella, sem nenhum tipo de aviso prévio a única que ela sabia era que Jacob não se dava mais tão bem com os meninos Quileutes, e em desespero ela havia o pai porque desconfia de algo, e assim ela ficou sozinha novamente. O apoio que ela tinha foi embora, ela afundou de novo.

― Pensei que Jake estivesse curando o buraco que havia em mim – ou pelo menos o estivesse cobrindo, impedindo que me doesse tanto. Eu estava errada. Ele estava apenas cavando um buraco só dele, e agora eu estava furada como queijo suíço. Imaginei por que eu não me desfazia em pedaços.

Até que um dia ela decide fazer outra atividade radical, pular de penhasco, mas digamos que ela não escolheu um bom dia para isso, mas se for para pensar era melhor morrer assim do que pelas mãos da vampira ruiva que a perseguia, Victória. A morte sempre ronda Isabella Swan, e ela poderia ter morrido se não fosse por Jacob Black.

E ao chegar em casa ensopada dos pés a cabeça ela encontra Alice Cullen, e pouco tempo depois elas recebem uma ligação, Edward foi até a Itália ele quer morrer então Bella decide correr contra o tempo para salva-lo mesmo que isso no final custe a sua vida.

― Talvez, se tivéssemos muita, muita, mas muita sorte mesmo, talvez eu fosse capaz de salvar Edward de algum modo. Mas eu não era idiota a ponto de pensar que salvá-lo significaria que ficaria com ele. Eu não estava diferente, não era mais especial do que antes. Não haveria nenhum novo motivo para ele me querer agora. Vê-lo e perdê-lo de novo...

Lutei contra a dor. Esse era o preço que eu tinha de pagar por salvar a vida dele. E eu pagaria.”

A continuação de crepúsculo é na minha opinião muito poética fala sobre dor, sacrifício e força quando você descobre que é bem mais forte do que imagina porque a vida te obriga a isso, fala sobre solidão e embora nesse livro não retrate isso de forma feliz, eu acho que a solidão é importante porque aprendemos a gostar da nossa própria companhia.

Resenha By Júlia Fróis.


Commentaires


© 2023 por Mundo paralelo by Júlia Fróis. Orgulhosamente criado com Wix.com

Disclaimer

Todos os textos e imagens publicados nesse blog são da autoria de Júlia Fróis, exceto quando sinalizado. É proibido o uso do conteúdo do blog sem permissão.

bottom of page