Resenha do livro Diários do Vampiro — O Confronto.
Série Diários do Vampiro volume 2 — O Confronto
Editora Galera Record.
Autora L.J. Smith.
Pode conter spoilers!
Elena está desesperada atrás de Stefan desde que o professor Tanner morreu e a culpa recaiu sobre ele, mas Elena sabe exatamente a quem procurar Damon (bem que o Tanner poderia ter morrido na série também ele é insuportável) Damon é o irmão mais velho do Stefan e no livro é descrito como a tentação em pessoa: perigoso, sedutor que veste preto dos pés à cabeça e tenta seduzir Elena desde o primeiro momento ( Ian Somerhalder corre aqui).
Segundo o Salvatore mais velho eles estão destinados a ficar juntos e que a loira transpira poder portanto está destinada a eternidade.
Damon Salvatore é fura olho sim, claro ou com certeza senhoras e senhores?
Elena e Damon é claro começam com uma relação de ódio bem declarado da parte dela, e ele é claro não perde a chance de tentar seduzir a garota...
Uma das partes mais interessantes do livro é ver a pequena e doce Bonnie se descobrindo uma bruxa poderosa.
Basicamente esse livro gira em torno do desaparecimento de Stefan, e Elena está desesperada para salvar o seu namorado nem que para isso tenha que enfrentar a morte que a Bonnie mencionou.
Isso tudo sem contar para os seus amigos a verdadeira natureza dos irmãos Salvatore, e sim no livro tem a troca de sangue uma coisa de ligação, sedução....
Os comparativos com Katherine o primeiro amor de Stefan, agora estava bem guardados no fundo do seu coração afinal, Katherine é uma pessoa incrível quase uma santa que se matou na frente dos dois na esperança de que a rivalidade dos dois acabasse.
A rivalidade dos irmãos ainda está presente, Damon está disposto a atormentar Stefan pela eternidade porque o caçula é nobre demais para revidar.
Em meio a todos esses problemas e os boatos de que o Stefan matou um professor ainda resta para o grupo descobrir quem realmente machucou o Stefan aquela noite.
Uma das coisas que eu acho legal no livro é que os vampiros que se alimentam de sangue humano têm a capacidade de controlar os elementos da natureza quanto mais velho você é mais forte você fica ao contrário do clã dos Cullen da Saga Crepúsculo.
Tiraram isso da série infelizmente, logo depois do primeiro episódio, porque não sei se vocês assistiram, eu parei na terceira temporada preciso terminar...
No primeiro episódio o Salvatore mais velho diz:
— Espera até ver o que eu consigo fazer com o nevoeiro...
Isso depois de controlar um corvo.
No livro ele consegue se transformar em um corvo.
Umas das coisas que eu mais gosto na história de modo geral é o fato de o Damon ter uma personalidade mais anti herói, a gente nunca sabe a verdadeira intenção de uma pessoa a menos que esteja na mente dela, o Damon tem uma personalidade perigosa e estilo badboy, ele é lindo e sabe disso então que garota resistiria a ele?
Se sentir atraída por alguém como ele é inevitável, e então, entra a questão da hipnose Damon tem muito tempo livre e está mais do que disposto a provar para a garota Gilbert que ele sim merece estar ao lado dela a questão é: Elena sabe separar um sonho dos seus desejos mais íntimos?
Foi isso que me manteve presa no livro: a escolha de Elena e as diferenças com a série eu adoro triangulo amoroso desde que seja bem construído e quase sempre infelizmente shippo o casal errado.
Esse livro é sobre manter o badboy longe da protagonista enquanto o namorado perfeito, encantador, nobre luta constantemente contra a sua natureza acho que isso define bem a primeira temporada da série como se para Elena no seu intimo Stefan fosse o príncipe que salva ela de se afundar na dor de ter perdido os pais o homem perfeito que saiu de um filme clichê enquanto o Damon seria um demônio que desperta as sensações mais intensas e impulsivas de qualquer garota.
Como se não bastasse tudo isso a protagonista perdeu seu diário que contém seus sonhos mais íntimos e coisas do mundo sobrenatural que qualquer pessoa desavisada que se desse ao trabalho de ler internaria a menina.
Não se pode mais nem documentar seu romance épico com um vampiro em paz?
Parece ser um padrão de L.J. Smith terminar um livro bem em uma parte que te obriga a ler o próximo (ou talvez eu seja muito curiosa) eu li os sete livros inicialmente são quatro livros: O Despertar, O Confronto, A fúria e Reunião sombria.
Depois disso tem a trilogia O retorno: Anoitecer, almas sombrias e meia noite.
Meia noite foi o último que eu li dessa série, mas tem outros livros dessa saga: tem a trilogia caçadores, a outra trilogia chamada the salvation assim como tem a série diários de Stefan e outros contos específicos da autora.
Ou seja, eu ainda tenho um longo caminho a percorrer.
Nos vemos em A Fúria?
Comments