Eu não sei ao certo como começar esse post, faz muito tempo que eu não apareço aqui e sinto muito por isso, vou tentar me organizar melhor entre o blog, o meu novo livro e o meu portfólio de design gráfico.
Não me lembro exatamente de como isso aconteceu, eu estava mexendo no meu Instagram quando de repente encontrei uma página chamada @como_escrever naquela época e ainda hoje em dia, eu procuro dicas de escrita na internet do Tolkien, da Rowling, do King ( Embora eu não leia king porque eu sou muito medrosa para ler terror, não há dúvidas de que ele é realmente bom e uma das minhas referências por sua linha de pensamento) e dicas de escritas de modo geral como no site @ficçãoemtopicos e enfim uma das primeiras dicas que eu li do e compartilhei do nano foi:
“Fantasia e sci – fi não são escapismo, são outras formas de falar da realidade.”
A partir daí eu comecei a seguir a página, o Nano Fregonese compartilha dicas valiosas todos os dias, e então quando ele criou a semana de guerreiros da escrita para falar sobre escrita em lives e em um grupo de WhatsApp, eu decidi participar. foi de longe a melhor escolha que eu fiz.
Das aulas do nano surgiu um grupo novo de escritores que queriam manter com outros escritores não muito tempo depois disso uma das integrantes do grupo @nihramos sugeriu que escrevêssemos uma antologia juntos.
Depois disso ficou decidido que seria uma antologia de halloween, inicialmente eu fiquei bastante receosa porque naturalmente, medrosa como eu sou acho que não conseguiria colocar medo em ninguém, e muito menos escrever algo aterrorizante.
Mas então, o gênero ficou por conta de cada autor o que me deixou mais tranquila, eu escrevi algo mais na linha do suspense e do drama e assim nasceu Thomas Birdwhistle, minha principal referência foi a série YOU da Netflix que foi baseada no livro homônimo de Caroline Kepnes.
Naturalmente, depois de ler os contos dos outros autores eu decidi que seria melhor me esconder embaixo da cama ( péssima idéia lá pode ter aranhas) ou gritar pela minha mãe posso dizer que, esses contos são perfeitos para os adoradores de Halloween e um bom terror, assim como drama e suspense.
Eu estou muito feliz de ter conhecido e trabalhado com esses escritores, eles são pessoas incríveis e Multiversos foi o resultado disso, um belo e assustador resultado sendo o meu primeiro livro eu fiquei muito emocionada por ter sido um trabalho em conjunto, hoje eu posso dizer que sou uma escritora, talvez não uma boa escritora! Mas eu prometo que vou continuar tentando até que meu coração pare de bater, talvez até depois. (certas referências clichês a gente nunca esquece) esse é apenas o começo e eu estou muito feliz que tenha sido com vocês!
Foi um trabalho que rendeu muitas risadas, memes e novas amizade hoje em dia eu posso dizer que conheço de perto escritores que passam pelos mesmos surtos criativos e bloqueios que eu, é muito divertido e reconfortante fazer parte disso.
E você pode ler esse trabalho gratuitamente clicando aqui:
Espero que gostem!
Comments